quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

MANUTENÇÃO DO VETO DO ZENALDO NÃO AJUDA CLUBES DE BELÉM

By: MARINOR BRITO: - 13:06

Share

& Comment



Por 17 a 10 votos, com uma abstenção, veto do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), é mantido em votação realizada no final da manhã, desta quarta-feira (06).
"É um retrocesso, que de certa forma já esperávamos. O futebol é um bem cultural e em todo país, já há a liberação com forte legislação de fiscalização e ordenamento do comércio, gerando renda, tributos e emprego para prefeituras, clubes e população. De forma que está votação mantendo a proibição é um retrocesso em comparação a outras grandes cidades brasileiras que já avançaram no entendimento que o 'negócio futebol' pode ser fonte de receitas, distribuição de recursos para todos os envolvidos. Belém sofre com índices alarmantes de desemprego e violência e isso não foi gerado pelo futebol, mas sim por falta oportunidades lícitas para os jovens. Continuaremos na luta, um dia conseguiremos avançar", declarou a vereadora.
ENTENDA O ASSUNTO: No final de 2015 a Câmara de Vereadores de Belém aprovou um projeto de lei de autoria da vereadora Marinor Brito (PSOL) e do hoje ex-vereador Pio Netto (PTB), que liberava, sob critérios rigorosos, a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. O Projeto foi apreciado pelo prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) que vetou o mesmo. Na sessão desta quarta-feira (06), o veto foi mantido por 17 a 10 votos com uma abstenção. Com esta decisão, segue proibida a comercialização de bebidas nos estádios de futebol da capital

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes