sexta-feira, 23 de junho de 2017

VEREADORA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA OAB SOBRE O DIREITO DE MORAR NA “TERRA PROMETIDA”

By: MARINOR BRITO: - 14:20

Share

& Comment

Cerca que 400 moradores da ocupação “Terra Prometida” estiveram na Sede da OAB/PA participaram de uma audiência pública sobre o “Direito de Morar” convocada pelas Comissões de Moradia e de DH da Ordem. A audiência contou com a presença da vereadora Marinor Brito (PSOL), lideranças populares e autoridades.
A ex-senadora declarou que há poucos dias apresentou um requerimento para que os vereadores de Belém discutissem e buscassem intermediar o conflito, já que a prefeitura ameaça usar a força para retirar os ocupantes da área, mas a maioria dos vereadores, orientados pelo prefeito Zenaldo, rejeitaram a matéria.
“Eu apresentei um requerimento na CMB para que o legislativo municipal pudesse intermediar essa situação junto à prefeitura de Belém, infelizmente a base de sustentação do prefeito disse ‘não’ e rejeitou a matéria, porque não querem saber dos problemas das pessoas, dos problemas de moradia, do sofrimento desses cidadãos que não têm apoio nenhum da prefeitura ou do governo do estado, ambos, infelizmente governados pelo PSDB. A OAB acolheu essa luta e trouxe essa discussão para dentro da Ordem e agora vai buscar a intermediação junto ao Ministério Público, ao governo do Estado, inclusive junto à própria prefeitura que veio a esta audiência, através da SEMAJ (Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos), mas sem trazer soluções. O que os ocupantes da Terra Prometida querem é que seja respeitado o direito de morar. É uma aérea pública pertencente à prefeitura e que pode ser utilizada para fins de moradia, basta que o prefeito tenha espírito público, boa vontade e compromisso de fato com o povo e desaproprie o terreno para essas 650 famílias, aproximadamente 4 mil pessoas que não têm onde morar, conquistem por direito um lugar digno para se viver. Nosso mandato vai acompanhar e se colocar à disposição para a garantia desse direito”, disse.
Compuseram à mesa: Vereadora Marinor Brito (PSOL), Pedro Cavalero (Comissão de Moradia/OAB), Sebastião Martins “Sabá” (Liderança Popular/Terra Prometida), Jorge André (Frente Povo Sem Medo), Benedito Costa (Mandato Deputado Edmilson Rodrigues/PSOL), Carla Travassos (Semaj-PMB) e Thiago Alves (MTL).


https://www.facebook.com/marinor.brito/videos/vb.690314967673173/1349851071719556/?type=2&theater

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes