segunda-feira, 12 de junho de 2017

MARINOR REALIZA SESSÃO ESPECIAL PELA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL EM BELÉM

By: MARINOR BRITO: - 10:23

Share

& Comment





Hoje, segunda-feira, 12 de junho, é o dia internacional de combate ao trabalho infantil e para refletir sobre este assunto a vereadora Marinor Brito (PSOL), através da CMB realizou concorrida Sessão Especial que contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas: Maria Zuíla Dutra (Desembargadora do trabalho e membro da Comissão Nacional do Tribunal Superior do Trabalho); Vanilza Malcher (Juíza do trabalho e Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil); Consuelo Couto (Coordenadora do Programa de erradicação do trabalho infantil); Hélio Júnior (Estudante atendido pelo projeto acadêmico Padrinho-Cidadão); Vanílson Fernandes (Vice-presidente administrativo da Amatra-8); Lilian Patrícia Duarte de Sousa Gomes (Promotora de Justiça/Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude/MPE); Vereador Fernando Carneiro (PSOL); Angélica Gonçalves (Coordenadora de enfrentamento ao tráfico de pessoas e trabalho escravo Sejudh).
Durante a sessão, a comissão de combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem do TRT da 8ª região, apresentou um levantamento sobre trabalho infantil realizado junto a alunos (30% dos alunos matriculados) na faixa etária entre 06 e 16 anos em escolas públicas (municipais e estaduais) em 2015, em Belém: No âmbito familiar, 76% trabalham como ambulantes, na construção civil e com reciclagem de lixo, destes, 28,5% moram apenas com a mãe ou com outros familiares (17,5%). 45% do total pesquisado ocupa-se com tarefas “do lar”. 
- Este quadro precisa mudar. Lugar de criança é na escola, lugar de criança é brincando. É tendo o acesso a essa multipotencialidade no esporte, na cultura e na arte, mas esses direitos estão sendo negados. O direito supremo a ter educação também está sendo negado e as bibliotecas públicas estão sendo fechadas em Belém. E nosso mandato já fez diversas representações ao Ministério Público e até agora nada foi feito, declarou a vereadora Marinor, que é membro titular da comissão de Educação da CMB.
Ao final da Sessão que contou com a presença de muitos alunos da rede estadual e municipal de educação, a ex-senadora destacou:
- Aqui, todos nós somos parceiros das crianças e dos adolescentes no combate diário ao trabalho infantil. Aqui nos amamos a vida, a justiça e a liberdade. E por isso, encerramos essa nossa Sessão Especial agradecendo a presença de todos e todas e dizendo: Cartão vermelho ao trabalho infantil.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes