quinta-feira, 15 de junho de 2017

EM ANANINDEUA | VEREADORA MARINOR PARTICIPA DA SESSÃO QUE APROVOU PROTOCOLO DE CRIAÇÃO DO PARLAMENTO METROPOLITANO

By: MARINOR BRITO: - 14:13

Share

& Comment


A vereadora Marinor Brito (PSOL) participou na tarde desta quarta-feira (14) de sessão ordinária da Câmara de Ananindeua que discutiu e aprovou por aclamação o protocolo que orienta a criação do “Parlamento Metropolitano”. Foi a segunda reunião com este fim, a primeira ocorreu em Belém, em 11 de maio, quando foram apresentados os detalhes do protocolo.
- Muito feliz e entusiasmada estou, pois pela primeira vez, de forma conjunta e com bastante espírito público, a maioria dos vereadores dos municípios da região metropolitana de Belém (Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Isabel e Santa Bárbara e da capital), sensíveis aos problemas comuns de todos, estão preocupados em buscar soluções conjuntas para os desafios de gerir, a partir de políticas públicas conjuntas a maior região do estado que abriga, segundo o IBGE/2016, mais de dois milhões e quatrocentos mil habitantes, disse a ex-senadora.
A sessão foi bastante concorrida e os vereadores de Ananindeua também indicaram dois parlamentares que representaram a Casa em uma Comissão de Trabalho que será formada com a indicação de dois vereadores de cada câmara municipal. A vereadora Marinor também destacou os objetivos do “Parlamento Metropolitano” e detalhou os próximos passos.
- Nas cidades onde já existem parlamentos metropolitanos, houve um salutar avanço no bem comum das cidades envolvidas, em fortalecer e aprofundar o processo de integração administrativa, econômica e social dos municípios envolvidos. Com a criação do Parlamento Metropolitano da RMB, vamos iniciar de forma coletiva um amplo processo de discussões pra evitar que problemas como a crise dos resíduos sólidos, saneamento, segurança, trânsito e transportes nas áreas limítrofes, sejam tratados de forma isolada pelos municípios e acabem prejudicando o conjunto das cidades que formam a RMB, hoje, aqui em Ananindeua demos mais um importante passo neste rumo. O próximo será dado em Benevides e depois em Marituba, onde deveremos fazer uma diligência à comunidade do Abacatal, área de preservação ambiental que sofre os efeitos nefastos da instalação de um lixão, concluiu.
Com informações e fotos de Rita Ribeiro (assessora) e redação final e edição da Equipe de Comunicação do Mandato Municipal.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes