quinta-feira, 11 de maio de 2017

PARLAMENTO METROPOLITANO É DEBATIDO NA CMB

By: MARINOR BRITO: - 14:13

Share

& Comment



Após uma verdadeira maratona de visitas a autoridades, câmaras municipais, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Defensoria Pública, entre outras instâncias, a vereadora Marinor Brito (PSOL) realizou na tarde desta quinta-feira (11), sessão especial para discutir a criação do Parlamento Metropolitano da região metropolitana de Belém (RMB).
Sem nenhum ônus para os municípios de Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara, Santa Isabel, além da capital, que também compõe a região metropolitana de Belém, a iniciativa, inédita, é a primeira tentativa de buscar de forma coletiva soluções para problemas comuns. “Nosso objetivo é criar um protocolo de intenções para planejar o processo de acompanhamento e fiscalização das políticas de interesse comum da Região Metropolitana de Belém. Trata-se, portanto, de uma experiência que deu certo em outras regiões metropolitanas com a de Porto Alegre, Recife, São Paulo e Campinas”, disse Marinor.
Onde existem parlamentos metropolitanos, houve um salutar avanço no bem comum das cidades envolvidas em fortalecer e aprofundar o processo de integração administrativa, econômica e social dos municípios envolvidos. “Com a criação do Parlamento Metropolitano da RMB, vamos iniciar de forma coletiva um amplo processo de discussões pra evitar que problemas como a crise dos resíduos sólidos, saneamento, segurança, trânsito e transportes nas áreas limítrofes, sejam tratados de forma isolada pelos municípios e acabem prejudicando o conjunto das cidades que formam a RMB. Foi isso que buscamos com a realização da Sessão Especial e que contou a participação de presidentes e vereadores dos municípios que hoje compõem a RMB e, que de certa forma, conseguimos atingir”, encerrou a psolista.
A mesa dos trabalhos foi composta por: Marinor Brito (Vereadora | Belém), Patrícia Rocha (Comissão de Meio-Ambiente | OAB-PA), Rubens Rocha (Vereador | Santa Bárbara), Paulo Lobato (Vereador | Benevides), Elias Barreto (Vereador | Ananindeua), Marinaldo Galdino (Vereador | Santa Isabel) e André Nunes (Empresário | Marituba).
Fotos: Assessoria de Comunicação e Jean Brito.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes