quinta-feira, 16 de março de 2017

VEREADORA BUSCA SOLUÇÃO PARA O MERCADO INFORMAL E ORDENAMENTO DE FEIRAS

By: MARINOR BRITO: - 10:01

Share

& Comment



A vereadora Marinor Brito (PSOL), junto com trabalhadores do mercado informal, reuniu na manhã desta quinta-feira (16), com o secretário municipal de economia (Secon), Mário Freitas, e a diretora geral, Naiza Sampaio, para tratar de quatro assuntos que envolvem o reordenamento do espaço do Basa, na Praça da República, ordenamento da Feira da Pedreira, a perseguição aos trabalhadores da Praça Batista Campos e da João Alfredo. 
“A reunião foi boa e o secretário se comprometeu em dar uma atenção em todas as questões trazidas para buscar apresentar aos trabalhadores os projetos e o trabalho de reordenamento que ele prevê para essas áreas”, disse Marinor.
O secretário disse que irá rever a atuação truculenta com os ambulantes e as dificuldades no acesso à feira da Pedreira. Já em relação a reordenação das ruas João Alfredo e Santo Antonio, no Centro Comercial, o projeto já está praticamente consolidado entre os técnicos do Iphan e a prefeitura. O secretário garantiu que nenhum trabalhador deixará seu posto de trabalho. Da Praça Batista Campos, foi suspensa a ordem de que eles não podem atuar. Segundo o secretário, a proibição nem é da secretaria. Os trabalhadores estão autorizados a continuar trabalhando desde que seja dentro das regras, como permanecer dentro de um espaço determinado, sem atrapalhar a via pública impedindo o direito de ir e vir das pessoas. Ele ficou de acompanhar mais de perto as fiscalizações da SECON para evitar que trabalhadores sejam abordados de forma indevida.
Na ocasião, a ex-senadora também tratou do problema da venda inadequada na pedra do Ver-O-Peso, e também do Espaço Palmeira, que persiste com o mesmo tipo de problema por não ter atrativos que à população, gerando uma situação de dificuldade para os ambulantes de permanecerem La dentro.
A vereadora entrará em contato com o secretário da Sesan para solucionar a situação do buraco da João Alfredo, pois há um perigo muito grande do solo ceder devido a erosão, podendo causar um grave acidente. “A prefeitura tem que solucionar este problema o mais rápido possível”, concluiu a parlamentar.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes