sábado, 3 de dezembro de 2016

SOBRE O USO DE APLICATIVOS PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE TRANSPORTE EM CARRO PARTICULAR EM BELÉM

By: MARINOR BRITO: - 09:34

Share

& Comment

É preciso dizer que a vereadora Marinor Brito (PSOL) reconheceu as inconsistências do projeto de iniciativa do presidente da Casa, vereador Orlando Reis (PSB), aliado do prefeito reeleito, Zenaldo Coutinho (PSDB), autor do projeto que proíbe o uso de aplicativos para contratação de serviço de transporte particular remunerado, realizado através de veículos particulares cadastrados e oferecidos através de aplicativos de internet.
“A decisão de votar não obedeceu à pressão ou outra qualquer forma de apelo e manifestação dos taxistas e entidades representavas que estavam na galeria da CMB na última quarta-feira, 30/11, mas sim pela total incapacidade estrutural e política do órgão gestor do transporte em Belém – A Semob e da própria prefeitura, na atual gestão do PSDB, em oferecer condições mínimas para organizar, fiscalizar e desenvolver políticas de mobilidade capazes de enfrentar com responsabilidade e interesse públicos os problemas do trânsito e do transporte em nossa cidade”, disse a ex-senadora.
Sobre a discussão da última quarta, a vereadora ainda se manifestou: “toda e qualquer lei que interfira nos interesses da sociedade precisa ser discutida com responsabilidade. A rigor, deveria ser assim a rotina desta Casa, mas não é assim que funciona. Há 12 anos tento, sem sucesso, incluir no capítulo de transporte de Belém o serviço de vans e micro-ônibus e também através de lei organizá-lo, mas a forte bancada de vereadores ligada aos empresários de ônibus ‘impedem’. A matéria é de interesse da sociedade? Sim. Melhoraria o serviço? Sim. Pois chegaria aos locais que hoje o serviço de ônibus não atende. Por deficiência, por falta de estrutura ou por ‘não’ gerar lucro como afirmam os empresários. O que quero dizer com isso? Se o serviço de Uber é bem aceito pela sociedade usuária, que as vantagens são muitas para o usuário. Então, vamos enfrentar este debate com a devida responsabilidade. O nosso mandato, assim como toda a bancada do PSOL, está em constante diálogo com os interessados e vamos juntos construir uma lei que garanta essa demanda social e ao mesmo tempo faça com que o poder público municipal, gestor do transporte, assuma suas responsabilidades.”, finalizou a vereadora.
Assessoria de Comunicação | Vereadora Marinor Brito, líder do PSOL|CMB.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes