quinta-feira, 19 de maio de 2016

VEREADORA PARTICIPA DE CICLO DE PALESTRAS SOBRE INCLUSÃO E DIVERSIDADE

By: MARINOR BRITO: - 16:01

Share

& Comment




A vereadora Marinor Brito (PSOL), presidente da comissão de direitos humanos (CDH) da câmara de vereadores de Belém (CMB), participou na quarta-feira (18), do ciclo de palestras: "Inclusão e Diversidade" promovido por alunos e professores das faculdades Integradas Ipiranga.
A ex-senadora falou sobre "O Combate à Violência Contra as Mulheres no Contexto da Lei Maria da Penha", para uma platéia majoritariamente feminina de discentes dos cursos de licenciaturas em: pedagogia, história, biologia, língua portuguesa, letras, matemática, geografia e segurança privada (bacharelado).


"Nossa luta por garantia de direitos e pelo empoderamento das mulheres já percorreu um longo caminho e tem que ser todos os dias, ocupando espaços na sociedade e combatendo o machismo e a violência que sofremos cotidianamente. Por isso, a importância deste debate para uma platéia de jovens formadores de opinião, pois, garante a conscientização e conhecimento dos nossos direitos para o enfrentamento da violência. E dentro dessa ótica, a lei Maria da Penha é um importante divisor de águas, pois foi a partir dela que as mulheres se viram menos abandonadas pelo Estado, e pela primeira vez na história, com um instrumento legal para o enfrentamento e com um conjunto de medidas punitivas estabelecidas em lei. São avanços importantes em relação ao o quê tínhamos, mas ainda precisamos avançar mais. Elegendo mulheres para postos de comando no legislativo, judiciário e executivo. Na CMB, por exemplo, somos apenas 5 mulheres vereadoras, cerca de 14%, enquanto que o restante, 30 vereadores são homens e ocupam 86% das vagas. Um absurdo, considerando que a grande maioria do eleitorado é formado por mulheres. É necessário que lutemos com todas as nossas forças para no mínimo equilibrar a presença de mulheres no parlamento municipal”, encerrou.
A mesa foi composta pela vereadora Marinor Brito (Tema: Mulher), pelas professoras: Socorro Bastos (Tema: Idoso), Roberta Cabá (Educação Indígena) e Mariléia Nobre (Negro / Racismo); professor Ermerino Fonseca (Tema: Deficiência), Duda Lacerda (Tema: Homossexualismo) e Leila Barreto (Tema: Prostituição).

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes