terça-feira, 26 de abril de 2016

PROJETO POLÊMICO SOBRE GRATIFICAÇÃO NA GUARDA COMEÇA A SER VOTADO

By: MARINOR BRITO: - 16:48

Share

& Comment

Vereadora Marinor Brito (PSOL) e bancada de oposição travaram um bom combate na sessão extraordinária de hoje (25), que começou a votar o projeto do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) que cria gratificação por plantão remunerado aos guardas municipais. “Tentamos um acordo para melhor apreciação da proposta do prefeito, mas o presidente da Casa, de forma autoritária mais uma vez, colocou o projeto em votação, sem ouvir ninguém, muito menos o apelo das lideranças da categoria que ocupavam as galerias da CMB”, disse a ex-senadora.
Em clima tenso o projeto começou a ser votado. A polêmica reside no valor de cerca de R$ 8,33 (oito reais e trinta e três centavos) por hora trabalhada em um plantão de 12 horas para um limite de até 8 plantões/mês. Este valor é contestado pelos guardas. “É um valor muito baixo, não compensa, porque o funcionário precisa arcar com despesas de alimentação e transporte (cerca de 40% deste percentual) e é obrigatório o cumprimento do plantão. Além do que, outros municípios da região metropolitana de Belém, pagam bem mais. Em Ananindeua, por exemplo, a prefeitura paga até 200,00 (duzentos reis) para plantões equivalentes”, disse Marinor.
A votação foi suspensa por falta de quórum, retornando amanhã (Quarta-feira, 27/04/2016), onde serão votadas 5 emendas, apresentadas pela vereadora Marinor, que beneficiam a categoria.
Assista no vídeo a posição firme da vereadora Marinor em defesa dos guardas municipais de Belém.


About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes