terça-feira, 26 de abril de 2016

LEI BABETE

By: MARINOR BRITO: - 16:45

Share

& Comment



“Ninguém que prega o Ódio e a Intolerância, pode falar em nome de DEUS!”
Foi com essa frase que a vereadora Marinor Brito, se referiu a postura de uma parte dos vereadores da câmara de Belém, que querem inviabilizar a aprovação do projeto da “Lei Babette”, que tramita na casa desde 2007.
“Queremos criar parâmetros de respeito e de cidadania, demonstrando amor e solidariedade à população LGBTs de Belém. Se todos são filhos de “Deus” e têm direitos iguais na CF/88, porque algumas lideranças religiosas insistem em tratá-los como não-cidadãos. Essa população é excluída das políticas públicas, do acesso ao emprego. É excluída das escolas por preconceitos. É humilhada e violentada em vias públicas, nos espaços públicos. São espancadas e assassinadas pela intolerância e comportamentos homofóbicos. E nós não temos nada a ver com isso? Cabe a nós e ao poder executivo, educar o povo para conviver respeitando uns aos outros e buscando mecanismos para assegurar o direito à vida, à liberdade e a segurança. Garantindo uma convivência, harmônica, fraterna e respeitosa com esse público.” E concluiu: “Só pode usar essa tribuna e falar em nome de Deus quem poder exercitar a tolerância, o respeito e o amor, independente de classe, raça, orientação sexual ou opções religiosas.”
A vereadora Marinor também parabenizou o Pastor Raul Batista, que fez um chamamento a seus colegas religiosos de que é preciso avançar no combate a intolerância e ao ódio. E que o projeto ajustado em acordo com a própria vereadora e os movimentos sociais, ajudará nesse passo.
AGENDA: O projeto foi suspenso mais uma vez a pedido da vereadora, para buscar novos apoios além da bancada de esquerda. Uma parte da Bancada do governo prometeu se empenhar na aprovação do Projeto. Já se manifestaram a favor o vereador Raul Batista, Mauro, Zeca Pirão, Víctor Cunha, Vandick, Pio Netto e Henrique Soares, além das vereadoras Ivanise Gasparim, Sandra Batista, Cléber Rabelo, Fernando Carneiro e Chiquinho.Mais uma semana para fazer esse trabalho de bastidores e o projeto voltará a pauta para apreciação.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes