terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

MARINOR CRITICA SUBSERVIÊNCIA DOS VEREADORES AO PREFEITO ZENALDO

By: MARINOR BRITO: - 10:14

Share

& Comment


Alguns vereadores, por orientação do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), se comprometeram a votar contra o requerimento para fazer uma sessão especial sobre um projeto de extrema importância, não só para Belém, mas para o Estado do Pará e o Brasil, que é a reforma do Complexo do Ver-O-Peso, que entrou hoje na pauta da Câmara de Vereadores de Belém. 
"Vocês podem impedir a realização da Sessão Especial, mas não vão impedir a realização de uma audiência pública realizada por quatro comissões", disse Marinor Brito (PSOL), da tribuna. 
Para Marinor, a atitude dos vereadores só deixa claro o quanto que a Câmara de Belém é subserviente às vontades do prefeito. 
"Como presidente da Comissão de Direitos Humanos, já assinei, junto com a vereadora Sandra Batista (PCdoB), bem como já foi assinado pela Comissão de Cultura e pela Comissão de Obras, a realização desta audiência. Então, vocês não vão impedir que a bancada de oposição traga para esta Casa (CMB), o debate sobre a reforma do Ver-O-Peso, seja em forma de sessão especial ou audiência pública", continuou Marinor. A vereadora disse também que em respeito aos interesses públicos, aos trabalhadores e usuários do Ver-O-Peso e ao patrimônio público, a bancada de oposição não irá aceitar uma obra que descaracterize o complexo, transformando-o em algo semelhante à um mini shopping center, deixando de fora mais de 400 trabalhadores que há muito tempo sobrevivem do complexo. "O IPHAN já deixou claro que o prefeito não mandou até agora o projeto. Ele mandou uma proposta relativa a feira, e nenhum prefeito tem autoridade para mexer num complexo sem levar em consideração a complexidade da Feira do Açaí, da Pedra do Peixe, do Solar da Beira, que não estão contemplados no projeto do Prefeito. Tanto isso é verdade que os arquitetos do Brasil, em nota publicada no jornal o liberal, repudiaram a atitude autoritária do prefeito zenaldo, que acha que pode colocar uma urna num turno e meio no ver o peso e chamar isso de consulta popular. Tudo o que pudermos fazer para proteger este patrimônio público, nós vamos fazer", concluiu. 
A votação continuará hoje,  23/02/2016.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes