quarta-feira, 11 de novembro de 2015

MARINOR REPUDIA ENTREGA DE MEDALHA À SIMÃO JATENE

By: MARINOR BRITO: - 17:07

Share

& Comment


A vereadora Marinor Brito (PSOL), usou na manhã desta quarta-feira (11), a tribuna da CMB, para manifestar seu repúdio à proposta do vereador Abel Loureiro (DEM), que entrega a medalha "Maria da Penha" ao governador do Estado do Pará, Simão Jatene (PSDB). Segundo Marinor, a medalha Maria da Penha foi criada para valorizar a luta contra a violência que sofrem, todos os dias, as mulheres.
"Eu procurei o vereador Abel Loureiro, para pedir que não desse prosseguimento na votação do projeto dele, que concede ao governador, uma honraria, que foi criada nesta casa, como símbolo de um debate nacional que reflete a violência sofrida pelas mulheres. A falta de políticas públicas, a ausência do governo no enfrentamento da violência já é motivo de sobra para não termos concordância. Não bastasse a publicação do mapa da violência 2015, feita pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais que coloca nossos estado num patamar bastante crítico de violência contra as mulheres, num período de 2003 à 2013. O governador Jatene, esteve governando o Estado por sete anos, nesses 10 anos de pesquisa. E pasmem, a violência contra as mulheres teve um aumento de 104%. E mesmo assim, esta casa (CMB) quer premiá-lo com a medalha maior de combate à violência contra a mulher?", disse Marinor.
A parlamentar disse também que a bancada de seu partido (PSOL) terá a coerência em dizer "NÃO" à entrega desta medalha.

"Ele pode até vir, mas ele vai ser recebido com cartazes e faixas dos movimentos de mulheres protestando contra esses sete anos, dos dez do mapa da violência, que ele negligenciou a sua função pública para garantir segurança á vida das mulheres. Ele vai ser recebido com vaias das mulherada que faz efetivamente a luta e o combate contra a violência. Porque ele vai receber da mão do vereador Abel o certificado e a honraria, mas vai receber também os protestos dos movimentos feministas que não aguentam mais chorar o sofrimento de ver as mulheres serem vitimadas, como estão sendo, aqui no estado do Pará. Quero registrar o meu mais veemente repúdio à entrega desta honraria ao governador Simão Jatene", concluiu.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes