terça-feira, 3 de novembro de 2015

FESTEJAR BELÉM 400 ANOS?

By: MARINOR BRITO: - 13:50

Share

& Comment


A combativa vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), usou na manhã desta terça-feira (03), a tribuna da CMB, para defender a realização de sessão especial, chamada pelo vereador Dr. Chiquinho (PSOL), que debateria os 400 anos da cidade de Belém e quais rumos a prefeitura está tomando para os 400 anos. A bancada de apoio do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) votou contrário a sessão.
"Eu não quero nem olhar a quantidade de prédios que estão ruindo, as bibliotecas fechadas, eu não quero nem fazer referência ao Ver-O-Peso, que está abandonado; às feiras de Belém, à míngua, como dizia a minha mãe. Eu não quero fazer referência a várias crianças que estão sem aula, neste exato momento, porque a escola não funciona; como é o caso das crianças da Ilha Longa, como é o caso das crianças do Jutuba I. Eu não farei referência aqui ao abandono que ficaram aquelas famílias no lixão do Aurá. Festejar 400 anos quando na CMB tem um projeto de cortes na remuneração dos servidores públicos? O prefeito, além das horas extras, está propondo cortar o salário família de quem pede licença para tratamento de saúde, de quem pede licença para estudar, de mulheres paridas, quanto mais a mulher precisa na licença maternidade, o prefeito está propondo cortar o vale alimentação. Festejar 400 anos quando há, na CMB, um projeto desconsiderando a Lei Valmir Bispo. Como é que vai falar de cultura de uma cidade histórica com quatro séculos de construção de belos prédios, que tem um monumento chamado Círio de Nazaré, que é patrimônio cultural da humanidade, mas não tem uma lei, um sistema municipal, porque o prefeito não quer implantar a lei que aprovada por esta casa (CMB), está mandando uma proposta de mudanças para verticalizar. Vão ler o projeto. Leiam a lei que foi aprovada e leiam o projeto, para vocês saberem do que estou falando. Novembro e dezembro se aproximam e as chuvas intensificarão, e a manutenção da bacia do Una continua à deriva. Por que a Câmara não pode discutir a Belém 400 anos? Por que a Câmara não pode pedir informações, explicações da prefeitura, oficialmente, do que a prefeitura está pretendendo fazer nos 400 anos?", disse Marinor.
A vereadora Marinor disse também que caso o requerimento seja reprovado, a sessão será realizada através da Comissão de Cultura ou Comissão de Direitos Humanos.

"Não quero a Belém 400 anos, sem afirmar um futuro melhor para as nossas crianças, para os nossos adolescentes, para os nossos artistas. Eu quero uma Belém 400 anos que não afirme uma mudança de direção para dar dignidade ao povo que aqui vive", completou.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes