quarta-feira, 4 de novembro de 2015

COM VOTAÇÃO APERTADA, CMB APROVA SESSÃO ESPECIAL QUE DEBATERÁ "BELÉM 400 ANOS"

By: MARINOR BRITO: - 15:27

Share

& Comment


Apesar da tentativa do líder do governo na CMB, vereador Josias Higino (SDD), em cercear o debate sobre o tema, a Câmara de vereadores de Belém aprovaram, na manhã desta quarta-feira (04), com diferença de 1 voto, a realização de uma sessão especial, de autoria do vereador Dr. Chiquinho (PSOL),  para debater os rumos que a prefeitura está tomando para a Belém 400 anos.
Para a vereadora Marinor Brito (PSOL), a CMB não pode se abster do debate sobre o projeto Belém 400 anos, que está levando um dinheiro considerável em propagandas nos meios de comunicação e em contratos que já foram, inclusive, barrados pelo MPE e que, segundo a parlamentar, merecem da CMB uma reflexão e uma discussão para apontar os rumos para o uso do dinheiro público.
"É muito importante a realização de uma sessão especial que discuta não somente uma Belém 400 anos, mas qual cidade queremos para o futuro. Uma Belém sem violência, com crianças nas escolas e não morrendo nas esquinas como vem ocorrendo diariamente. Uma Belém que possa debater horizontalmente as perspectivas entre os poderes constituídos e a própria sociedade, como propõe a Lei Valmir Bispo, um debate horizontal, participativo, democrático. E dizer que, nem sempre, o comando é obedecido, porque aqui tem pessoas que pensam, pessoas que não se submetem à lógica da irracionalidade, a lógica do apartheid político", disse Marinor.
A parlamentar psolista disse também que o vereador Higino foi muito infeliz ao tentar cercear o debate.

"Ainda bem que houve convencimento por parte dos nossos pares em fazer esta discussão e, por isso, foi vitoriosa a proposta do vereador Dr. Chiquinho. Eu espero que o vereador Higino faça o seu papel e tenha dignidade na condução de sua tarefa, pois ele tem vantagens em ser líder do governo, além de ser vereador desta casa eleito pelo povo. E que ele possa fazer esta intermediação, e que traga o governo aqui para que todos nós possamos fazer esta interlocução. E se alguém acha que o fato de ser prefeito significa ser dono de Belém, está muito enganado. A cidade pertence ao povo. Belém tem uma tradição de luta revolucionária e cabana e não vai se submeter a essa lógica da pequenez, do amesquinhamento e da insensibilidade", completou.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes