quinta-feira, 22 de outubro de 2015

VIOLÊNCIA NÃO É RESULTADO DA VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS ESTÁDIOS

By: MARINOR BRITO: - 08:36

Share

& Comment


A vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), usou na manhã desta quarta-feira (21), a tribuna da CMB, para desmistificar que a violência no Pará é fruto da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de Futebol.
Para Marinor, não é a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios que gera violência, mas sim a vulnerabilidade social e o descaso do governo do Estado, responsável pela Segurança Pública.
"Na frente dos estádios, os caminhões que vendem todos os tipos de bebidas ficam espalhados. Todos nós sabemos que a venda é proibida para menores de 18 anos, mas no entorno do mangueirão, por exemplo, é liberado sem nenhum tipo de controle. Aliás, nem só bebida, mas a venda de drogas também. Os torcedores chegam, em grupos enormes, por volta de meio dia e se aglomeram em torno do mangueirão, e só entram no estádio cinco minutos antes do jogo iniciar, gerando um tumulto sem precedentes", disse Marinor.
A parlamentar disse também que ninguém em sã consciência admite que em 45 à 90 minutos de jogo, alguém vai ficar literalmente embriagado a ponto de perder a cabeça e sair atirando, matando pelas ruas de Belém.
"Os fatores que define a violência existente nos estádios são os mesmos que definem a violência no cotidiano da vida das pessoas na periferia, nas ruas, onde, por conta da falta de perspectivas, essa juventude, infelizmente, ta matando e morrendo", continuou.
A vereadora Marinor, que junto com o vereador Pio Neto, é autora do projeto, solicitou a inversão de pauta para que a cidade de Belém não fique atrasada no debate que, segundo a vereadora, já se iniciou na maioria das capitais brasileiras, e aqui no Pará, como sempre, continua atrasado no debate.

"A liberdade ao entretenimento é um direito de cada cidadão e não é o Estado que deve proibir a liberdade de consumir bebida alcoólica, até porque não é proibida a venda no Brasil, somente para menores de 18 anos, e a fiscalização deve ser rigorosa, inclusive no entorno do mangueirão", completou.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes