sexta-feira, 2 de outubro de 2015

VEREADORA REPONSABILIZA PREFEITO POR PERDAS NO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DE ICOARACI

By: MARINOR BRITO: - 11:53

Share

& Comment


A vereadora Marinor Brito (PSOL) participou na tarde de quinta-feira (02), de Audiência Pública na CMB, requerida pela vereadora Sandra Batista (PCdoB), para debater o resgate do patrimônio histórico de Icoaraci, cuja maior parte, está em ruína, quando deveria está preservado e sendo espaço artístico-cultural para resgate da memória da cidade que hoje, mas infelizmente, encontra-se abandonado por parte da gestão tucana em Belém.
"Encaminhei vários ofícios para a FUMBEL e ao MPE, diante de tamanho problema de abandono do patrimônio histórico de Belém, como um todo, mas neste caso especialmente de Icoaraci e não obtivemos respostas decentes diante do anseio da população que clama por espaços para políticas públicas na área cultural. A FUMBEL, através da Sra. Eliana Jatene, vem sempre protelando os pedidos de audiência, e o MPE disse que a SEURB deu início a um processo de licitação, que já dura mais de um ano e meio e é no mínimo vergonhoso não ter tido nenhuma providência posterior a isso. O MPE recebe uma informação da SEURB, informa a gente sobre isso, acredita nisso e fica por isso mesmo", disse Marinor.

IMPLEMENTAÇÃO JÁ!
Durante pronunciamento, Marinor fez duras críticas ao prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) que até agora não implementou a Lei Valmir Bispo dos Santos.
"Nós lutamos bravamente nesta casa (CMB) para aprovar a Lei Valmir Bispo, para democratizar a cultura, para incluir as diversas linguagens no debate para promover a cultura, fiscalizar os recursos, garantir transparências, e todos sabem que até agora a prefeitura sequer instalou o Conselho Municipal de Cultura. Está tendo um movimento IMPLEMENTAÇÃO JÁ!, e estamos juntos neste movimento, porque esta questão do patrimônio material é apenas uma parte do abandono da política cultural do Município de Belém. E não teremos respostas, por mais que algumas autoridades estejam sentadas aqui na mesa, se não tivermos um nível de organização, de mobilização forte, que enfrente o prefeito tucano para que ele dê uma resposta. Todas as bibliotecas estão praticamente fechadas. Todos os imóveis, e até onde está instalada a prefeitura municipal, tá saindo galhos de árvores por falta de manutenção. Ele não zela pela casa que ele trabalha, imagina pelo resto da cidade?, perguntou a ex-senadora. Então, essa é uma luta que precisa ser fortalecida todos os dias sob pena de virá essa gestão e a gente não ter um resultado, uma única resposta para os movimentos culturais, movimentos sociais, enquanto que a nossa juventude está tendo que matar e morrer nas esquinas da periferia por falta de políticas públicas. A cultura não vai ser renegada porque o governo Zenaldo abandonou este projeto, porque nós vamos reagir e contamos com o apoio de toda a população", completou.


About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes