terça-feira, 6 de outubro de 2015

VEREADORA MARINOR PEDE O AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DO COMDAC

By: MARINOR BRITO: - 16:00

Share

& Comment


Após inúmeras denúncias de irregularidades envolvendo o processo eleitoral para Conselheiros Tutelares, a vereadora Marinor Brito (PSOL), usou na manhã desta terça-feira (06), a tribuna da CMB, onde pediu o afastamento imediato do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDAC), Heraldo Coelho, diante do desastre que foi a eleição no último domingo.
"Várias pessoas sofreram constrangimentos, os próprios candidatos não tiveram o direito de se cadastrar para votar, enquanto que outras pessoas estavam votando três ou quatro vezes. Sem falar nas inúmeras escolas, que estavam previstas a votação, com cadeado na porta. Tamanha foi a negligência na preparação deste processo eleitoral. Este requerimento cobra uma atitude da prefeitura de afastar imediatamente o presidente do COMDAC, Heraldo Coelho, porque não será possível um novo pleito com este nível de desorganização e descompromisso com as regras democráticas instituídas neste país. Este pedido de afastamento é também uma cobrança aos vereadores da Comissão Permanente do Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso, pois eu não sei eles tiveram algum nível de participação, se pelo menos foram fiscalizar, se pelo menos estiveram em alguma reunião preparatória ou se estiveram com o MPE fazendo algum debate. Eu gostaria de ver uma prestação de contas dos vereadores Henrique soares (PMDB), Prof. Elias (PPS), Abel Loureiro (DEM), Rildo Pessoa (PDT) e Ivanise Gaspareto (PT). Eu fico imaginando para que serve uma comissão permanente se não para acompanhar com mais detalhes, com mais qualidade técnica, processos como este. Foi um constrangimento generalizado. Recebi inúmeras denúncias. E estamos falando de um assunto altamente relevante, porque não se combate violência sem assegurar os direitos das crianças e adolescentes", disse Marinor. 
O vereador Mauro Freitas (PSDC) também usou a tribuna, mas para apelar ao prefeito que não exonere o presidente do COMDAC. Tal atitude premia quem deveria ser responsabilizado pelas irregularidades ocorridas durante o processo eleitoral. "O prefeito não pode cometer o equívoco de exonerar o presidente Heraldo Coelho", disse o ex líder da bancada de sustentação do prefeito, na CMB.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes