sexta-feira, 16 de outubro de 2015

VEREADORA MARINOR PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE TRAGÉDIA EM BARCARENA

By: MARINOR BRITO: - 14:44

Share

& Comment


Vereadora Marinor Brito (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMB participa neste momento de audiência pública convocada pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, em Vila do Conde, Barcarena.
O evento está sendo coordenado pelo deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), autor do requerimento.
Inicialmente proposta para tratar dos impactos socioambientais causados pelas atividades de mineração do complexo industrial de Barcarena, a audiência pública, incorpora o debate sobre a tragédia ocorrida no último dia 06, com o naufrágio de um navio carregado com 5 mil bois, no Porto de Vila do Conde, causou inúmeros danos às atividades pesqueira e de turismo às populações locais, causando situação de calamidade pública com contaminação das praias e rios caracterizando a maior tragédia ambiental do Pará.
"A audiência proposta pelo deputado Edmilson Rodrigues foi coberta de êxito. Infelizmente, a CDP não enviou nenhum representante, demonstrando uma atitude covarde diante do clamor e do desespero dos moradores de Barcarena. O estado de emergência decretado ainda não trouxe soluções para uma série de problemas como, por exemplo, o trabalho de inúmeros trabalhadores que precisam pescar para garantir o sustento de suas famílias", disse Marinor.
A vereadora disse também que há uma revolta muito grande da população, sobretudo dos ribeirinhos e pescadores, da população que vive diretamente dos rios.

"Em todos os incidentes, nunca houve uma indenização direta para as pessoas atingidas, e as pessoas que dependem diretamente dos rios estão, além de assustadas, correndo risco de serem contaminadas com o BENZENO, substância cancerígena encontrada no óleo derramado. Até agora não tivemos informação que a capitania tenha instalado algum inquérito para apurar os fatos. Quero dizer que nós estamos solidários à população e, antes de tudo, atentos no acompanhamento das providências para que outros acidentes não venham ocorrer e que a população, que já está sofrida, calejada com tantos problemas ambientais que vêm ocorrendo nos últimos anos, não continue tão vulnerável por falta de condições de sobrevivência digna", completou.


Participam do evento: Vereadora Marinor Brito (PSOL-PA), José Carlos (Comissão de Meio-Ambiente / OAB-PA), Ricardo Izar (PSD-SP), presidente da CPI sobre maus tratos aos animais, senador Paulo Rocha (PT-PA),  Prefeito de Barcarena: Antônio Vilaça (PSC), vereadores, lideranças populares e ambientais de Abaetetuba, Barcarena e região.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes