sexta-feira, 23 de outubro de 2015

SERVIDORES MUNICIPAIS FAZEM PARALISAÇÃO E RECEBEM APOIO DA VEREADORA MARINOR

By: MARINOR BRITO: - 14:19

Share

& Comment



Cansados de serem desrespeitados, os servidores do IPAMB, fizeram uma paralisação na manhã desta sexta-feira (23) para denunciar a uma série de irregularidades no órgão. A situação que já era ruim piorou quando a prefeitura de Belém, ainda no governo Duciomar Costa (PTB), editou um decreto que neutralizou as ações das autarquias e fundações municipais. Esse decreto está sendo cumprindo à risca pelo atual prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB).
Para os servidores do IPAMB, o órgão está sendo usado para reproduzir o famoso "Cabide de Empregos". Nepotismo, falta de vontade, desrespeito, corrupção, incompetência, formas o recheio do projeto de gestão que o prefeito Zenaldo tem apresentado para os trabalhadores e usuários do Ipamb, motivo que levou à paralisação como forma de salvaguardar a previdência e a assistência saúde para todos os servidores da prefeitura de Belém.
A paralisação contou com a presença da combativa vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL) que se solidarizou com os servidores municipais e colocou o seu mandato a serviços das lutas em defesa da valorização dos servidores municipais e do serviço público. Além do IPAMB, servidores de outros órgãos apoiaram a paralisação, como servidores públicos da Semob, Gbel, Semec, Funpapa, entre outros.
"Quero deixar o meu mais profundo sentimento de solidariedade aos servidores municipais, mas, solidariedade não basta. Nós temos que ter coragem, ousadia, e um nível de organização capaz de peitar este desgoverno do prefeito Zenaldo Coutinho. Nós temos moral para falar, porque todos os dias nós encontramos um descompromisso e desestruturação da máquina pública e favorecimento do interesse privado. Este é um governo privatista, que tem colocado na mão dos bancos as políticas municipais, nas mãos de seus amigos que investem em sua campanha. E isso não podemos permitir que isso continue", disse Marinor.   


A parlamentar fará uma audiência pública no dia 12 de novembro, na CMB, para debater a situação do IPAMB e do funcionalismo municipal. 
"Vamos realizar uma audiência pública onde iremos chamar a presidência do Ipamb, chamar o MPE, para lutar com os servidores e, junto com eles, fazer a cobrança e o andamento de todas reivindicações", completou.
Parte da Avenida Almirante Barroso foi fechada como protesto por melhores condições de trabalho para a categoria e pela valorização do servidor público.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes