terça-feira, 13 de outubro de 2015

REQUERIMENTO DA VEREADORA MARINOR PEDINDO AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DO COMDAC ENTROU EM PAUTA NA CMB

By: MARINOR BRITO: - 15:24

Share

& Comment


O requerimento, apresentado pela vereadora Marinor Brito (PSOL), solicitando de imediato o afastamento do Presidente do COMDAC, Heraldo Coelho, entrou em pauta na CMB na manhã desta terça-feira (13), na CMB. Além do afastamento, Marinor apresentou ainda outras reivindicações, ressaltadas em um dossiê sobre avaliação e proposta para nova eleição, elaborado pelos candidatos ao Conselho Tutelar. Entre as reivindicações estão a da ampliação dos polos de votação; Ação de apoio da PM e da GMB; Afastamento do Promotor José Maria do processo de escolha; Mudança na Resolução; Transparência  e compromisso do COMDAC; Transparência total da Prefeitura de Belém e participação do CEDCA e CONEXTEL.
"São inúmeras denúncias de irregularidades, de falcatruas, de falta de organização e respeito à população que participou das eleições no ultimo dia 4 e aos próprios candidatos. Nós pedimos, semana passada, o afastamento do presidente do COMDAC como uma forma simbólica, mas também preventiva, de não permitir que o próximo pleito a ser organizado na segunda etapa da eleição, venham ocorrer absurdos como aconteceu, demonstrando uma total desorganização e uma tentativa fraudulenta de conduzir o processo. Por isso, não é possível que o responsável, em primeira instância, permaneça à frente desse pleito. Estamos agregando ao requerimento, várias outras reivindicações dos candidatos, para que haja um compromisso do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) com a transparência, com a seriedade e com a condução desse processo, de modo a não permitir nenhum tipo de irregularidade. 
A vereadora ressaltou que o requerimento não é apenas um pedido de afastamento, mas que sejam reparados os danos morais cometidos contra os candidatos aos Conselhos Tutelares.
"Nós estamos unificados, numa frente em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, e não vamos permitir que, no segundo pleito, as irregularidades cometidas voltem a acontecer", disse Marinor.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes