sexta-feira, 16 de outubro de 2015

MARINOR REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER PRÁTICAS ABUSIVAS DA SEMOB

By: MARINOR BRITO: - 14:08

Share

& Comment


A vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), realizou na tarde da última quarta-feira (14), na CMB, audiência pública para debater práticas abusivas, praticada pela SEMOB, contra caminhoneiros da Grande Belém, que denunciaram da tribuna o tratamento com abuso e arbitrariedade, praticado pela Secretaria, além do superfaturamento de taxas de liberação dos veículos apreendidos injustamente.
"Nós queríamos que a Semob fosse educadora e não apenas uma fábrica de multas como vem sendo. E que reduza o valor do guincho, que é um valor muito alto em relação à outras empresas", disse Gilmar Ferreira, 44, motorista.
"A Semob não pode nos tratar como bandidos, colocando blitz com policiais armados para nos intimidar. Nós temos o direito de trabalhar com dignidade. Não estamos irregulares, mas o que vem acontecendo é que a Semob tem apreendido caminhões por qualquer besteira, além de cobrar preços exorbitantes que vai longe da realidade. Chegamos a pagar R$ 1.700,00 por um trajeto que qualquer empresa privada cobra R$ 400,00", disse Antonio Lima, 49, caminhoneiro.
A parlamentar lamentou a ausência de representantes da Semob. Para Marinor, houve um desrespeito do Executivo com o legislativo.
"Os caminhoneiros de Belém estão numa situação desesperadora. Estão acuados por uma situação de perseguição durante as blitz da cidade que os obrigam a pagar valores altíssimos. A Semob, através de uma empresa chamada BK, cobra cerca de 1.072 reais por um guincho, o que tem gerado uma situação de imensa insatisfação e prejuízo financeiro à esses trabalhadores, que são pais de famílias e que precisam sustentar suas casas, além dos constantes constrangimentos que eles estão sofrendo com o policiamento ostensivo que, segundo eles, está sendo coordenado pelo Cel. Machado", disse Marinor.
A vereadora disse também que uma ata será elaborada pela assessoria técnica da CMB, que vai servir de instrumento jurídico para que possamos dar entrada numa representação no MPE para apurar essas supostas ilegalidades e buscar soluções para os problemas que os caminhoneiros vêm enfrentando todos os dias pelas ruas da cidade.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes