terça-feira, 27 de outubro de 2015

MARINOR FALA SOBRE A BARBÁRIE QUE TOMOU CONTA DE BELÉM

By: MARINOR BRITO: - 15:38

Share

& Comment


A vereadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMB, Marinor Brito (PSOL), usou na manhã desta terça-feira (27), a tribuna da CMB, para falar sobre a violência desenfreada que tomou conta da Grande Belém. Segundo Marinor, durante o final de semana, vários vídeos se espalharam na internet denunciando momentos de verdadeira barbárie em Belém.
"Quase na esquina da minha casa, homens encapuzados invadiram um hospital particular e mataram com 13 tiros um suposto assassino de um policial. Há vídeos rolando na internet onde, segundo informações de internautas, vozes de policiais alertam para um possível toque de recolher", disse Marinor.
A parlamentar disse também que, até agora, nenhuma pessoa foi responsabilizada pela matança, que aconteceu há 1 ano nas periferias de Belém, e que vitimou vários jovens.

"Dia 04 completa 1 ano da chacina que vitimou vários jovens na periferia de Belém e não temos uma única resposta das autoridades. Semana passada, recebi os familiares das vítimas da chacina, onde apelaram por respostas do estado, seja pelo simples fato de não terem tido uma assistência de médicos, psicólogos, mas também uma resposta pelo fato de que até agora ninguém foi preso. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, não posso me calar diante dessa barbárie que tomou conta de Belém. Ora, se tem culpa ou não, não são as milícias, as gangues, não são os grupos de extermínio que tem o poder de decidir sobre a vida ou sobre a morte. Isso significa que aqui em Belém, e em todo o Estado do Pará, não tem mais governo. O governo PSDB disse que iria pedir arrego à Polícia Federal e ao governo federal para que as tropas agissem, pois não há mais controle. Ninguém aguenta mais esse desgoverno do PSDB, ninguém aguenta mais a matança que se espalhou pela cidade e o sangue espirrando pelas esquinas. Essa casa (CMB) precisa se posicionar urgente e pedir medidas mais duras para que a população possa viver com mais dignidade", completou.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes