quarta-feira, 14 de outubro de 2015

DESASTRE AMBIENTAL EM BARCARENA É DISCUTIDO NA CMB

By: MARINOR BRITO: - 14:20

Share

& Comment


A Câmara Municipal de Belém, provocada pela vereadora Marinor Brito (PSOL), discutiu na manhã desta quarta-feira (14), desastre que resultou na morte de 4.800 bois em Barcarena. A ex-senadora colocou em pauta matéria publicada no Jornal "O Liberal" (edição: 14/10/2015), que diz que o gado morto ameaça água dos mananciais de Belém.
Segundo o jornal, pesquisadora do laboratório de Química da UFPA prevê que poluição provocada por toxinas provenientes da decomposição do gado morto, em Barcarena, chegue a Belém dentro de 15 dias.
"O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) estará na próxima sexta-feira (16), em Barcarena, fazendo uma audiência pública, onde estará integrantes de comissões do congresso nacional que fazem interface com esta discussão, seja do ponto de vista ambiental, econômico e social, porque como nós está preocupado com o sofrimento que este acidente causou à população de Barcarena. Quero lembrar que muitas das ações preventivas à grandes acidentes e desastres não têm sido prioridade na gestão do governador Simão Jatene (PSDB). Estão aí as pontes caindo, o Pronto-Socorro da 14 de Março que pegou fogo, e que é gerido por um prefeito do mesmo partido, a CDP que poderia ter tomado providências mais efetivas na fiscalização dos portos e do deslocamento das balsas e grandes cargas que são enviadas para fora do estado e fora do Brasil, está agora no mesmo jogo de empurra que o governo de Belém está em relação ao Pronto-Socorro. Um joga a responsabilidade para um funcionário, outro para a secretaria, de modo que as tragédias anunciadas acabam sendo sucessivas aqui no Pará. Enquanto isso, a  população vem sofrendo as consequências com problemas respiratórios, com problemas em relação à água, e outras doenças que começam a se acumular em função do mal cheiro, da podridão que tomou conta daquela região. Agora, os jornais anunciam que os mananciais de Belém começam a sofrer com ameaças de contaminação, e nós não vimos uma única manifestação nem do secretário de meio ambiente, nem do MPE e sequer da prefeitura de Belém em relação a essas consequências que naturalmente aconteceriam", disse Marinor.
(Foto: Guilherme Mendes / TV Liberal)

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes