quarta-feira, 14 de outubro de 2015

15 DE OUTUBRO: AO PROFESSOR, NADA PARA SE COMEMORAR

By: MARINOR BRITO: - 14:22

Share

& Comment


Na véspera do dia dos professores, a combativa vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), usou, na manhã desta quarta-feira (14), a tribuna da CMB, para lamentar o descaso com que o governo Federal, Estadual e Municipal vem tratando a educação pública.
Para Marinor, os professores não querem saber de festa numa data onde resta lembrar a situação difícil em que se encontra a educação pública. "São anos de descaso de governos que massacram a categoria que trava uma luta diária para garantir melhores condições de trabalho", disse Marinor.
A parlamentar, que junto com o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) fundou o SINTEPP, criticou o governo Jatene que segue com sua proposta de privatização da educação. "Privatizar a educação está sendo a principal meta do governo tucano. Os descontos da última greve estão mantidos demonstrando que o governo Jatene não respeita nem valoriza a categoria, afirmando com isso um descompromisso com os professores da rede estadual de ensino", disse.
Segundo a ex-senadora, o pagamento do piso salarial, as reformas das escolas que continuam no papel, piorando as condições de trabalho dos docentes, está em sintonia com a política do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB). "O prefeito aplica a mesma política na educação do Município de Belém. Na verdade, Zenaldo nem estabeleceu a educação como prioridade, já dizendo a que veio, sem contar que da última greve ainda não houve nenhum avanço e Zenaldo continua castigando a categoria mantendo os descontos nos contracheques dos professores em greve, sem avanço na valorização dos profissionais e anunciando cortes no orçamento", disse Marinor.
A vereadora disse também que seu pronunciamento não seria apenas para criticar o governo, mas para parabenizar este fazer docente que se renova todos os dias nas salas de aula, se renova nas lutas que ganham as ruas, sempre na perspectiva de assumir uma educação de qualidade. "Que nessa caminhada não nos falte forças no combate aos governos que massacram o povo com políticas pífias e que desvalorizam da educação", encerrou.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes