quarta-feira, 2 de setembro de 2015

VEREADORA MARINOR COBRA INSTALAÇÃO DA COMISSÃO ESPECIAL

By: MARINOR BRITO: - 12:35

Share

& Comment


A combativa vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), usou na manhã desta quarta-feira (02), a tribuna da CMB, para cobrar do Presidente da Casa, Ver. Orlando Reis, a instalação imediata da Comissão Especial que investigará supostas irregularidades nos contratos da SESAN, que envolvem a licitação da coleta de lixo e o pagamento de R$ 12,5 milhões de reais que a prefeitura fez, no ano passado, à empresa Sólida Construção Ltda., que foi amplamente denunciada pela imprensa e tem fortes evidências de que se trata de uma empresa fantasma. Segundo Marinor, desde que a comissão foi aprovada, não houve demonstração de interesse em instalar a mesma por parte da Mesa Diretora.
A parlamentar vem ressaltando na tribuna a importância da comissão que irá se debruçar sobre os contratos, para investigar se há, de fato, irregularidades envolvendo a Secretaria de Saneamento, como a licitação referente ao destino final do lixo, à coleta seletiva, que envolve a empresa REVITA, entre outros problemas que precisam urgentemente de uma investigação.
Além da vereadora Marinor, do PSOL, foram indicados para participar da comissão a vereadora Sandra Batista (PCdoB), vereadora Meg (PROS), Vereador Mauro Freitas (PSDC) e vereador Gleisson Silva (PSB).
Em pronunciamento, Marinor denunciou de que estava havendo um boicote por parte da base do governo, para que a comissão não fosse  instalada.
"O próprio vereador Orlando Reis, que é presidente da CMB, disse que estava havendo um boicote  pela base do governo, por parte da vereadora Meg, Mauro Freitas e Gleisson Silva, que foram indicados, mas que apesar das duas convocações para a instalação, os vereadores não se fizeram presentes. Todos sabemos que essa questão do lixo é de extrema importância e a prefeitura precisa tratar com responsabilidade essa parcela da população que tem direito a uma política transparente, direito a saber se os processos licitatórios que a SESAN está encaminhando são transparentes, se eles estão dentro das regras constitucionais, das leis específicas, e não um processo fraudulento, com empresas fantasmas ou coisas do tipo. Nós não vamos permitir que a bancada de sustentação do prefeito tente boicotar esta comissão importante, onde vamos nos debruçar sobre outros aspectos das denuncias que foram feitas através da imprensa sobre os problemas relativos ao lixo de Belém", disse Marinor.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes