terça-feira, 1 de setembro de 2015

OPOSIÇÃO IMPÕE DERROTA AO PREFEITO TUCANO E SEU PROJETO PRIVATISTA DO TRANSPORTE

By: MARINOR BRITO: - 16:22

Share

& Comment




Fechado com mega empresários do transporte do Brasil, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), tentou, na tarde desta terça-feira (01/09/2015), empurrar na goela abaixo a privatização do gerenciamento do transporte público na capital paraense, mas foi derrotado pela oposição, que disse NÃO aos quinze artigos do projeto apresentado pelo prefeito.
Foi rejeitado, na íntegra, o projeto de privatização do transporte público de Belém, onde o prefeito Zenaldo pretendia alterar a Lei Orgânica do Município de Belém retirando varias conquistas do processo democrático em relação ao direito de ir e vir do povo no transporte público. Com a derrota do projeto, será mantido o transporte 24h, o fundo com recurso próprio e não originário dos vales transportes dos trabalhadores, já assegurados na lei orgânica do município.
TRANSPORTE ALTERNATIVO - A vereadora Marinor Brito (PSOL), disse SIM ao artigo 2º do projeto que se referia a regulamentação dos transportes alternativos. A parlamentar, que já apresentou o projeto de regulamentação dos alternativos por cinco vezes, garantiu que reapresentará o projeto na manhã desta quarta-feira (02), após ser derrotado na tarde de hoje. Faltando duas assinaturas das dezoito, a ex-senadora continua empenhada na coleta das mesmas.
"Mais uma vez, a regulamentação do transporte alternativo não foi aprovado, demonstrando claramente que não houve interesse por parte da bancada do prefeito em aprovar o artigo 2°. Tivemos apenas 20 votos favoráveis [eram necessários 24] e a maioria da base aliada do prefeito se absteve da votação. O prefeito não deu conta de garantir os votos para aprovação da regulamentação dos transportes alternativos. Eu votei a favor, mesmo achando que há outras formas que poderiam ser melhores para atender aos interesses dos verdadeiros trabalhadores alternativos, pois o projeto acaba criando uma possibilidade de repassar o gerenciamento do transporte público aos grandes empresários em detrimento aos interesses de mais de 8 mil cooperativados do transporte alternativo espalhados na cidade", disse Marinor.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes