terça-feira, 29 de setembro de 2015

CORONEL DOS BOMBEIROS MENTIU PARA LIVRAR ZENALDO DE CULPA

By: MARINOR BRITO: - 15:20

Share

& Comment


A vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), usou a tribuna, na manhã desta terça-feira (29), para criticar atitude do Cel. Nahum Fernandes que, segundo matéria veiculada no Diário do Pará (29/09/2015), após o incêndio, ocorrido no dia 25 de junho passado, tudo fez para livrar o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, da responsabilidade pela tragédia, que completou 3 meses na última sexta-feira e que provocou a morte de três pessoas.
A reportagem diz que a tragédia levou o promotor militar Armando Brasil a investigar o caso, com base em reportagem do DIÁRIO, que denunciava uma armação entre o governador Simão Jatene e o comandante-geral do CBM para fraudar o laudo dos Bombeiros sobre o episódio, com o objetivo de inocentar Zenaldo. Ontem, após quase 3 meses de trabalhos, o promotor militar concluiu o processo. E as acusações contra autoridades do Estado são graves e podem levar muitos à prisão.

"Eu quero olhar nos olhos do vereador Higino (SDD), da vereadora Meg (PROS), que não estão aqui no plenário, do vereador Mauro Freitas (PSDC) que foram os principais, dentre outros, que subiram à tribuna para nos tratar como irresponsáveis, para dizer que a oposição estava com 'pirotecnias' em relação às denúncias formalizadas, oficializadas ao MPE, ao Corpo de Bombeiros, ao prefeito e a esta casa (CMB). Estou olhando nos olhos porque eu tenho moral para dizer o que estou dizendo. Este resultado, apresentado pela promotoria militar e confirmado pelo processo de investigação criminal feito pelo núcleo de combate as improbidades administrativas e corrupção do MPE não são coincidências a toa. A minha mãe já dizia que onde há fumaça, há fogo, que por sinal a cidade está tomada pelas fuligens do Lixão do Aurá que a gente tanto está pedindo providências, que a gente está implorando que sejam investigadas com seriedades os processos existentes relativos ao tratamento do lixo na cidade de Belém, mas desse vossas excelências não escapam, pois vão engolir fuligem, pois está em toda a cidade e não vão andar de máscaras o tempo todo. Segundo, o DIÁRIO, tem uma constatação de que houve um acordo entre o comando dos bombeiros e o governador Simão Jatene (PSDB), para proteger o prefeito Zenaldo. Embargaram a saída do laudo, e depois de muito tempo, por pressão do Ministério Público, podemos constatar que houve, por parte das autoridades, uma tentativa de esconder o que estava por lá, e os próprios bombeiros deveriam ter exigido do prefeito uma ação imediata, porque havia descrito no primeiro laudo o risco de incêndio. Não estamos tratando de objetos, estamos falando de vidas humanas,  pessoas humildes que passaram pelo constrangimento e até agora não têm uma solução definitiva. Se isso não toca o coração de vocês, eu lamento, mas não me presto a fazer uma cortina de fumaça para esconder o fogo que está por trás de tudo isso, e está comprovado que neste fogo tem crime e vai ter que ter punição aos criminosos", disse Marinor.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes