terça-feira, 22 de setembro de 2015

CELPA VOLTA A SER DEBATIDO NA CMB

By: MARINOR BRITO: - 14:40

Share

& Comment


A vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), usou a tribuna na manhã desta terça-feira (22), na CMB, para cobrar do poder público uma solução aos aumentos abusivos na tarifa de energia elétrica, que vem penalizando o Estado e o povo. Para Marinor, se a Celpa não tivesse sido privatizada, o governo do Estado teria força para enfrentar a ANEL e o Ministério de Minas e Energias para tentar barrar os constantes aumentos abusivos.  
"É contraditório ter um estado produtor de energia, com uma tarifa de energia tão alta quanto a nossa", disse Marinor.
A parlamentar disse também que o Ministério Público Estadual (MPE) lavou as mãos diante das inúmeras denúncias de abuso e autorizou a instalação de um posto de atendimento da CELPA dentro do Procon.
"O MPE autorizou a blindagem da CELPA diante das denúncias feitas no PROCON, e isso está vigente. Eu fiz um pedido ao MPE, ao governador do Estado, que respeitassem as instituições públicas paraenses e não permitissem esse conchavo, esse acordo de bastidores que foi feito para dar continuidade ao sofrimento e a violação de direitos que o povo está passando com a Celpa Equatorial", completou.

Memória: Quando o governo do Pará, Almir Gabriel (PSDB), em parceria com o governo federal, comandado pelo então presidente FHC, resolveu privatizar a Celpa, em 1998, tanto eu quanto o deputado Edmilson Rodrigues fomos pra rua e montamos a resistência, mas ainda sim a empresa foi privatizada e de lá para cá, foram mais de 400% de aumento na tarifa de energia, quando a inflação no mesmo período ficou em torno de 190%. Hoje, o povo do Pará padece com aumentos abusivos sistemáticos e a precarização do serviço que só aumentou.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes