segunda-feira, 14 de setembro de 2015

"AUMENTO DA VIOLÊNCIA É FRUTO DA VULNERABILIDADE SOCIAL"

By: MARINOR BRITO: - 12:16

Share

& Comment


A vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), se posicionou na manhã desta segunda-feira (14), da tribuna da CMB, sobre decisão dos promotores do MPE que querem impor limites aos horários de funcionamento de bares e restaurantes nas noites de Belém. Segundo Marinor, não é o funcionamento dos bares que gera violência, mas sim, a vulnerabilidade social e o descaso do governo do Estado, responsável pela Segurança Pública.
"Não é diminuindo emprego e renda que vamos combater a violência", disse Marinor, fazendo referência aos trabalhadores como cozinheiras, garçons que são pais de famílias e ficarão desempregados caso esta decisão seja acatada.
"Lá, no MPE, têm inúmeras denúncias relacionadas a ausência de direitos sociais, por causa do descumprimento de lei por parte do governo do estado e da prefeitura de Belém, gerando violência por falta de políticas públicas. Eles tentaram acabar com a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, mas isso não reduziu a violência. Pelo contrário, os dados apresentados pela própria polícia mostra que a violência só cresceu em todo o estado, desmascarando a tese de que aqueles 90 minutos, período de duração de uma partida de futebol,  dentro do estádio, tomando uma cerveja, é responsável pela violência. Isso é uma hipocrisia travestida de preocupação com a violência. Não são os 90 minutos responsáveis pela violência, mas o governo que deixa os jovens vulneráveis ao tráfico, à violência, que não cometem crimes somente nos estádios, mas em qualquer evento, seja onde for, reforçando esta face horrorosa na vida do povo, que é ver seus filhos matando e morrendo nas periferias da cidade. Fechar restaurantes, bares e casas noturnas não vai acabar com a violência, pois não é diminuindo o emprego e renda, levando mais trabalhadores à vulnerabilidade social, que combateremos a violência, que é fruto da ausência de direitos, ausência da possibilidade de viver com dignidade e falta de responsabilidade dos governo tucanos de Belém e do Pará" disse Marinor.


About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes