terça-feira, 11 de agosto de 2015

SITUAÇÃO DOS MORADORES DO TABOQUINHA É DISCUTIDA EM AUDIÊNCIA NA CAIXA

By: MARINOR BRITO: - 13:04

Share

& Comment


Acompanhada por lideranças comunitárias do projeto Taboquinha, a vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), participou na manhã desta segunda-feira (10) de reunião com a Superintendência de Habitação da Caixa Econômica Federal no Pará.
O Taboquinha, no Distrito de Icoaraci, é um projeto de R$ 76 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê obras de urbanização, habitação e revitalização do igarapé Cubatão. Parte das moradias já foi entregue, mas 310 famílias ainda residem em condições degradantes e precisam ser remanejadas.
"Em primeiro lugar, nossa vinda até aqui, como parlamentar da cidade é tentar buscar meios para que a comunidade envolvida tenha o mais rápido possível a sua casa para morar e assim poder criar seus filhos e netos e sobreviver, com dignidade e do seu próprio trabalho. Também, estamos aqui para reunir a maior quantidade possível de informações da CEF e cobrar do Governador Simão Jatene e do Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, ambos do PSDB, a celeridade na conclusão e transparência na execução da obra", disse.
Sobre os questionamentos das lideranças comunitárias, os técnicos da Caixa solicitaram um prazo de 20 dias para repassar as informações e documentos.
Para Rosa Souza, presidente da associação dos moradores, "há irregularidades no cadastro socioeconômico feito em 2009, com base no qual foram entregues a maioria dos imóveis do conjunto habitacional já pronto, pois sumiram vários nomes de moradores que residem há muitos anos no taboquinha", disse.
Participaram da reunião: Pedro Cavalero (Advogado / Comissão de Moradia-OAB), Valéria Fidelis (Advogada / Assessoria do deputado Federal Edmilson Rodrigues - PSOL), Charles Aviz (Conselheiro Estadual das Cidades), Joelma Ferreira (Fórum de Entidades e de Moradores das Áreas do PAC), Rosa Souza (Presidente da Associação dos Moradores do Taboquinha), além de outras lideranças. Pela CEF, participaram: Carlos Alberto Rocha, Alice dos Santos Silva e Rafaela Figueiredo.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes