segunda-feira, 24 de agosto de 2015

QUERENDO SER O "PAI DA CRIANÇA", ZENALDO TRAZ DE VOLTA À CMB DEBATE SOBRE REGULAMENTAÇÃO DOS TRANSPORTES ALTERNATIVOS

By: MARINOR BRITO: - 18:39

Share

& Comment


Após exigir que sua bancada de apoio derrotasse, por mais uma vez, o projeto da vereadora Marinor Brito (PSOL), no último dia 03, que incluía o transporte alternativo no sistema de transporte de Belém, o prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), trouxe de volta o debate ao plenário da CMB, mas desta vez com mais quatro artigos, que inclui desde a retirada dos vales transportes que não são usados pelos trabalhadores até o aumento do tempo de concessão para 20 anos aos empresários de ônibus.


Segundo Marinor, que já vem tentando aprovar a regulamentação do transporte alternativo desde o governo Duciomar Costa (PTB), não houve acordo, apesar do esforço da parlamentar e da bancada de oposição, na garantia de votar somente o artigo que inclui na LOMB o transporte alternativo.
"Nós não queremos impedir qualquer votação que venha beneficiar os trabalhadores do transporte ou a população de Belém. Muito pelo contrário. Nós estamos tentando aprofundar o debate para que a prefeitura não imponha o seu poder de maioria aqui no plenário e derrote os interesses do povo. Já basta a péssima qualidade dos transportes, já basta os aumentos sucessivos na tarifa, os ônibus sucateados, chassis adulterados e o idoso tem que implorar para que o ônibus pare e ele utilize do transporte público. O prefeito não quer frota própria para ficar na mão dos interesses privados a determinação do aumento de tarifa todos os anos. Então, são muitas as questões que estão colocadas aqui. Eu lamento que alguns vereadores não tenham conseguindo alcançar a nossa preocupação. Não é só o artigo 147 que estão discutindo aqui, são quatro artigos que estão tratando do futuro do transporte público na nossa cidade. Vamos botar os pingos nos 'ís' aqui e mostrar quem de fato quer aprovar a regulamentação do transporte alternativo", disse Marinor.


A bancada de oposição retirou todas as emendas do bloco de oposição para se chegar a um acordo, mas a bancada de apoio do prefeito Zenaldo não concordou. Com mais de 317 emendas para serem votadas e a galeria lotada de trabalhadores do transporte de Belém, a vereadora psolista solicitou que se invertesse a votação dando prioridade à votação que regulamenta o alternativo.


"O problema se resolve se inverter a votação e votar o artigo que regulamenta o transporte alternativo e deixar os outros artigos para debater depois, pois nós temos o direito de interferir na questão do fundo, dos vales transportes e em outras questões que irão fazer mal ao povo de Belém. Se há consenso na aprovação da regulamentação dos alternativos, então votaremos logo em respeito aos trabalhadores que estão desde 9h da manhã aguardando o projeto ser votado, para então debater os outros artigos proposto pelo prefeito Zenaldo que no meu ponto de vista fazem mal à população de Belém", concluiu.
A bancada de sustentação do prefeito não aceitou o acordo e a votação das 317 emendas continua, neste momento, em votação no plenário da CMB.


About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes