quarta-feira, 12 de agosto de 2015

MARINOR PEDE RIGOR NA APURAÇÃO SOBRE CASO DE ESTUPRO ENVOLVENDO POLICIAIS

By: MARINOR BRITO: - 16:04

Share

& Comment


A vereadora Marinor Brito (PSOL), requereu na manhã desta quarta-feira (12), na CMB, rigor nas apurações em relação ao caso dos soldados Leandro R. dos Santos e João Felipe S. dos Santos, acusados de praticarem vários abusos contra uma adolescente no Outeiro. Para Marinor, se for comprovada a culpa, os militares deverão ser punidos, inclusive expulsos da Corporação, além de receberem todas as penas cabíveis.
"As acusações sobre práticas abusivas de agentes públicos, principalmente aqueles que estão envolvidos com órgãos de segurança, tem que ser encaradas pelas autoridades com seriedade, caso contrário, a lógica de que os policiais "podem tudo" no exercício de suas atividades, acaba reforçando ações criminosas como esta que foi publicada na imprensa. Não é a primeira vez que essa prática é constatada, no ano de 2014, em Marabá, dois policiais civis se envolveram em crimes. São agentes públicos pagos pelos contribuintes, que deveriam zelar pela segurança e demonstrar respeito por todos os cidadãos", disse Marinor, indignada.
No inquérito policial, presidido pela delegada Dinilda Ferreira da Costa, as páginas revelaram dois crimes brutais: latrocínio, contra um taxista, e abuso sexual, contra uma menor de idade.

"O estupro, acreditem, teria sido praticado por um escrivão de polícia, dentro do banheiro da delegacia onde ele trabalha, em Marabá. É preciso saber o paradeiro desses policiais, as medidas adotadas pela Administração e investir cada vez mais na qualificação desses profissionais, com formação permanente", concluiu.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes