terça-feira, 4 de agosto de 2015

CMB REJEITA CRIAÇÃO DO CONSELHO DA DIVERSIDADE SEXUAL

By: MARINOR BRITO: - 15:03

Share

& Comment


A votação aconteceu na manhã desta terça-feira (04/08/2015), onde 15 vereadores votaram 'SIM' ao Parecer contrário ao Proc. N° 0297/13, emitido pela Comissão de Justiça da CMB, que impede a criação do Conselho Municipal da Diversidade Sexual de Belém.
A combativa vereadora Marinor Brito (PSOL), usou a tribuna para apelar aos vereadores que votassem pela criação do conselho. Para a parlamentar, a cidade de Belém precisa discutir os problemas existentes ao seguimento homossexual. "Esta cidade precisa adotar um comportamento de políticas públicas que reconheça, que valorize e que respeite a diversidade", disse.
Marinor afirmou também que o poder legislativo municipal precisava se libertar das amarras conservadores, perversas, que discrimina uma parcela da população, que paga impostos, de terem seus direitos de ir e vir, de estudar, de ser respeitados como cidadãos , cerceados .

"O que está em debate é uma concepção conservadora que acha que os segmentos homossexuais não tem o direito de ter direitos, é uma concepção perversa, desumana, que não quer reconhecer a existência de seres humanos diferentes, que vivem de forma diferente, que amam de forma diferente, mas amam. O que está em debate é a concepção atrasada, do tempo dos homens das cavernas, que era natural tratar as mulheres puxando pelo cabelo. Nós não adotamos e repudiamos esse tipo de comportamento, porque somos iguais e os que pregam a vida deveriam usar este instrumento cientifico e fazer uma leitura crítica de que todos são iguais diante de Deus, mas não é isso que prepondera, tampouco prepondera o que diz a nossa constituição federal, que diz que todos somos iguais", encerrou. 

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes