sexta-feira, 26 de junho de 2015

TRAGÉDIA ANUNCIADA

By: MARINOR BRITO: - 11:12

Share

& Comment


A combativa vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), acompanhada de outros vereadores da bancada de oposição ao prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) esteve, na manhã desta sexta-feira (26), no PSM Mário Pinotti (Umarizal) para diligências às dependências do hospital, verificação de possíveis irregularidades e negligências cometidas pela gestão tucana em Belém.
"É preciso se solidarizar às vítimas e familiares, mas é preciso rigor na apuração das causas do incêndio, pois desde o início da gestão do atual prefeito, venho alertando, protocolando uma série de denúncias e irregularidades verificadas em várias diligências dos vereadores de oposição aos hospitais e unidades de saúde de Belém e nada foi feito para resolver o problema. Zenaldo tem à disposição anual cerca de R$ 600 milhões de reais de verbas federal e estadual e nada faz. Nada fez e nada fará. A cidade está sem prefeito, sem gestão e o povo entregue a própria sorte", disse a ex-senadora.




Segundo a parlamentar psolista, a tragédia anunciada do Pronto-Socorro esta longe de ser encerrada. Não existe nenhuma informação oficial de quantos pacientes morreram, quantos foram transferidos e nenhum mutirão de Governos para busca de soluções. 



"Se não fosse a dedicação dos servidores da saúde,a situação seria pior. Até às 10h da manhã, os mais de 100 pacientes que estão na Santa Casa, em alas improvisadas,não sabiam o seria feito com eles.Todos sem documentos, paciência da ala de graves sem oxigênio, sem perspectivas de remoção de atendimento cirúrgico. Até agora não chegaram todos os prontuários, atendimento de laboratório, medicamentos, etc. O que está disponível na Santa casa segundo nos disse a Dra Rosane, diretora da Santa casa, não é suficiente para atender os pacientes, pois falta pessoal, custeio e leitos para transparência dos pacientes graves. A hora é de solidariedade aos pacientes,aos familiares de busca de soluções, mas o Zenaldo não pode ficar impune dessa tragédia anunciada", concluiu.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes