quarta-feira, 24 de junho de 2015

PRESIDENTE DA CMB DESRESPEITA BANCADA DO PSOL E CORTA MICROFONE DOS VEREADORES

By: MARINOR BRITO: - 14:39

Share

& Comment




De uma maneira autoritária, o presidente da CMB, Ver. Orlando Reis (PSD), numa manobra regimental que não é condizente com um parlamento democrático, atropelou o direito da bancada do PSOL de defender seu direito ao voto sobre o Plano Municipal de Educação. Os vereadores de oposição criticaram tal atitude, e pediram suspensão da sessão por 10 minutos.
"Vossa Excelência mandou cortar meu microfone. Vossa Excelência está desrespeitando a liderança do nosso partido. A nossa presença estava registrada no painel e vossa excelência não pode fingir que não estávamos no plenário", criticou.
Mesmo com o microfone cortado, a vereadora Marinor subiu à tribuna para criticar o comportamento do vereador Orlando. "Vossa excelência não pode atropelar o nosso direito de bancada de dizer sim ou não. Nós estávamos discutindo qual argumento iríamos apresentar para justificar o meu parecer favorável ao projeto e Vossa Excelência atropelou numa manobra autoritária, antidemocrática, que não é condizente com um parlamento moderno. Sendo maioria ou não, nós resistimos aqui dentro desta casa (CMB). Nosso partido foi o mais votado nas eleições em Belém e, mesmo assim, Vossa Excelência ousa a nos desrespeitar.  Vossa Excelência não pode continuar tendo essa postura autoritária. Mesmo que a nossa posição fosse 'não' ao acordo, teríamos o direito a dizer 'Não', mesmo não sendo essa a nossa posição.  Então, Vossa Excelência vai apresentar sem ter o projeto original e sem ter o parecer? É isso que Vossa Excelência quer, mesmo sabendo que pode haver questionamento jurídico, se eu quiser questionar, só porque Vossa Excelência é o todo poderoso, é o chefe do poder  e decidiu que iria votar de qualquer jeito, quando a prefeitura não teve responsabilidade em um ano, de mandar para esta casa o projeto, aí a gente tem que correr? Eu exijo, em nome da nossa bancada, que Vossa Excelência  nos respeite enquanto vereadores, e que nenhum de nós tenha o nosso direito cerceado só pelo fato de Vossa Excelência ter a maioria dos votos deste parlamento", completou.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes