terça-feira, 2 de junho de 2015

MARINOR VOLTA A TRIBUNA DA CMB PARA DEFENDER O SISTEMA CICLOVIÁRIO DE BELÉM

By: MARINOR BRITO: - 13:25

Share

& Comment






A vereadora Marinor Brito (PSOL), voltou a usar a tribuna da CMB para defender a criação do Sistema Cicloviário de Belém. Para a parlamentar, além da insegurança no trânsito, há desrespeito aos ciclistas que circulam por toda a Região Metropolitana de Belém.
"Até hoje não foi regulamentado o Plano Diretor, o qual fiz a relatoria em 2008. Dentre os 38 artigos sem regulamentação, está  capítulo que trata do Sistema Cicloviário de Belém", disse Marinor.
Em 2008, Marinor teve um projeto rejeitado e mandado para arquivamento pela comissão de justiça, com o mesmo conteúdo.


"Nos interessa de sobremaneira aprovar esse projeto agora. Pois, o mesmo dará a prefeitura a oportunidade de regulamentação do sistema modal, que interage com todo as modalidades do trânsito e transporte de Belém, inclusive com as questões ambientais. Como pode dizer que é a favor dos ciclistas se não acata a ideia da regulamentação do que está no plano diretor? O que está sendo proposto no projeto não está no plano diretor. Quando o vereador Mauro Freitas (PSDC) vai à tribuna e diz que o projeto existe, ele está desrespeitando a capacidade intelectual das pessoas, pois o que está no plano diretor não dá conta de tratar os vários aspectos relacionados ao projeto, como articular o transporte por bicicleta com o Sistema Integrado de Transporte de Passageiros, viabilizando os deslocamentos com segurança, eficiência e conforto para o ciclista; implementar infraestrutura para o trânsito de bicicletas e introduzir critérios de planejamento para implantação de ciclovias ou ciclofaixas nos trechos de rodovias em zonas urbanizadas, nas vias públicas, nos parques e em outros espaços naturais; implantar trajetos cicloviários onde os desejos de viagem sejam expressivos para a demanda que se pretende atender; agregar aos terminais de transporte coletivo urbano infraestrutura apropriada para a guarda de bicicletas; além de promover atividades educativas visando a formação de comportamento seguro e responsável no uso da bicicleta e, sobretudo no uso do espaço compartilhado, bem como promover o lazer ciclístico e a conscientização ecológica",  disse. 
Segundo a parlamentar psolista, é de total importância um sistema cicloviário que assegure uma eficiência, conforto e segurança aos ciclistas, que vem resistindo à violência do trânsito de Belém e a ausência de políticas públicas nessa área.
"Quem é favorável ao ciclista, vota a favor do projeto, porque ele é uma regulamentação do plano diretor e não uma intenção de quem quer fazer populismo, de quem quer subir na tribuna e achincalhar as contribuições históricas dos militantes que lutam pelos interesses do povo", completou.


About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes