segunda-feira, 29 de junho de 2015

MARINOR COBRA PROVIDÊNCIAS PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS DO PSM DA 14

By: MARINOR BRITO: - 14:07

Share

& Comment


Após o pronunciamento do vereador Josias Higino afirmando que a saúde pública municipal teve avanços significativos durante o governo do atual prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB) e que o incêndio que ocorreu no PSM da 14 de Março foi apenas uma fatalidade que já está sob controle, a combativa vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), usou a tribuna da CMB, para criticar a postura do vereador tentando defender o indefensável. Segundo Marinor, tudo o que foi denunciado desde o início da gestão do prefeito Zenaldo está baseado em documentos que foram construídos ao longo das visitas que fez  nos Prontos-Socorros da 14 de Março e do Guamá.
"Foram 3 visitas aos Prontos-Socorros do ano passado pra cá, e todas elas nós procuramos o Ministério Público, Federal e Estadual, denunciando, inclusive, essa possibilidade de incêndio, de proporções que poderiam ter sido muito pior. As pessoas estavam ali para pedir ajuda e não para morrer, fruto da negligência de uma gestão. Não tivemos, até hoje, uma única resposta oficial. O prefeito, o Ministério Público e os vereadores da base aliada do governo, que tanto defendem o prefeito, negligenciaram", disse Marinor.
Não contente, o vereador Higino ainda comparou o governo Zenaldo ao governo do ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.
"A gestão do ex-prefeito Edmilson foi a que mais investiu em saúde nas últimas décadas. Foram contruídas 39 novas unidades de saúde, além da implantação do programa Família Saudável, que levava atendimento médico às famílias em suas casas. Também não podemos esquecer que foi durante o governo do povo que criamos o pronto-socorro do Guamá. Vossa Excelência está defendendo o indefensável. Quantas vezes denunciamos da tribuna a situação precária do pronto-socorro, quantas pessoas ainda precisam morrer até que o prefeito deixe de gastar R$ 8.000,00 numa Junta Homocinética, que custa no mercado R$ 210,00, e colocar o recurso para enfrentar os problemas da saúde em Belém? Quantas pessoas precisam morrer para que o Zenaldo tome alguma providência?", completou.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes