segunda-feira, 29 de junho de 2015

MARINOR COBRA INSTALAÇÃO DE COMISSÃO ESPECIAL QUE INVESTIGARÁ SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES

By: MARINOR BRITO: - 14:11

Share

& Comment




A vereadora Marinor Brito (PSOL) cobrou  do presidente da CMB, Ver. Orlando Reis, a instalação da Comissão especial que investigará suspeitas de irregularidades nos contratos suspeitos pela Sesan (Secretaria Municipal de Saneamento), que envolvem a licitação da coleta de lixo e o pagamento de R$ 12,5 milhões que a prefeitura fez, no ano passado, à empresa Sólida Construção Ltda. Segundo Marinor, a Comissão Especial foi aprovada na última segunda-feira (22), e a Mesa Diretora ainda não demonstrou interesse em instalá-la.
"O lixão é uma questão de relevância social, embora uma parte da sociedade não esteja atenta para o que isso possa significar, mas, nós estamos atentos e, hoje cedo, eu  procurei o Dr. Medrado, do MPE, que assumiu as investigações das denúncias que nós levamos sobre a situação da licitação referente ao destino final do lixo, à coleta seletiva, que envolve a empresa REVITA, e a situação da Sólida Construção, que foi denunciada amplamente pela imprensa e tem fortes evidências de que se trata de empresa fantasma, dentre outros problemas que precisam urgentemente de uma investigação", disse Marinor.
Segundo a parlamentar psolista, o processo de investigação já está em andamento e, vai ouvir pessoas envolvidas no processo de licitação para poder fazer um juízo de valores a cerca das denúncias.
"Estou buscando uma audiência, ainda hoje, com o Dr. Marcos Antonio,  Procurador Geral do Estado do Pará, para que ele responda a sociedade qual é o papel do MPE nesse momento  que o prefeito antecipa o fechamento do lixão do Aurá, sem que nenhuma solução, a curto e médio prazo, tenha sido dada para garantir o sustento das mais de 2.000 famílias que vivem diretamente do lixão. É uma situação grave, uma situação de calamidade pública, pois aquela é uma área que já tem grande incidência de tráfico, as pessoas já estão, naturalmente, vulneráveis pela precariedade da vida que tem. Até agora não foi criado nenhuma alternativa por parte da prefeitura de Belém para suprir a demanda que ficou reprimida a partir do fechamento do lixão. Enquanto isso, são robustas as suspeitas de fraudes em contratos e licitações que estão drenando milhões e milhões dos cofres públicos, enquanto que os três "S" (Saúde, Saneamento e Segurança) desapareceram como o próprio prefeito", concluiu.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes