quarta-feira, 10 de junho de 2015

EDUCAR É MELHOR E MAIS EFICIENTE DO QUE PUNIR

By: MARINOR BRITO: - 14:53

Share

& Comment




A vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), participou na manhã desta quarta-feira (10), da Frente UFPA contra a redução da maioridade penal, onde representou a CMB.  O evento, que contou com a participação de professores, estudantes e servidores da Universidade Federal do Pará, tinha como objetivo tornar público as posições e argumentos a respeito da questão.
Para Marinor, a educação é uma das principais ferramentas para se combater a criminalidade. Infelizmente, faltam escolas de qualidade que ajudem a ser um tripé importante na formação integral da criança, como prevê o ECA.
"A escola tem que ser um espaço de formação cultural, social e política, que esteja integrado à um sistema de políticas públicas que ajude a criança, junto com sua família, a enfrentar as dificuldades e crescer com dignidade, e a gente sabe que isso não é a realidade do povo pobre e negro que vive nas periferias da cidade.", disse Marinor.
A parlamentar também ressaltou a preocupação com o número exacerbado de crianças entrando no mundo do crime por diversos fatores, entre eles a desestruturação familiar, falta de emprego e renda, e uma educação de péssima realidade. Segundo a parlamentar, o Estado continua ajudando nessa desestruturação, pois não assegura uma escola de qualidade, não garante direito ao transporte, à saúde, à educação e à cultura.
"Os espaços de cultura, criados durante o governo do ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, foram todos fechados. Todos os programas de inclusão como o 'Sementes do Amanhã', a escola circo, tudo que incentivam e criavam outras alternativas para fortalecer esses laços afetivos e culturais, a memória cultural do nosso povo, o amor à cidade e ao nosso povo, foram desativados, gerando assim o aumento da criminalidade em Belém. Nós não podemos negar à essa juventude o direito de viver com dignidade, o direito de ter uma medida sócio educativa que permita à essa criança e adolescente o direito de voltar a ser um cidadão de bem. Infelizmente, o que a 'bancada da bala' quer, é que esses adolescentes tenham que pagar pelos crimes dos políticos corruptos que fizeram com que essas crianças ficassem vulneráveis ao narcotráfico, ao mundo do crime e das drogas. Não podemos continuar concordando com esses bandidos, criminosos, ladrões que estão no Congresso Nacional que ao invés de colocar recurso do orçamento para pagar dívida pública, eles deveriam estar taxando as grandes fortunas e drenando recursos para políticas sociais, pois caso contrário, estaremos coniventes com essa onda de criminalidade que apavora e que deixa milhares de famílias, sobretudo famílias de pobres e negros que sofrem com a dor de ter seus filhos matando ou morrendo nas esquinas. Dizer Não à maioridade penal é compromisso ético e moral de quem é verdadeiramente cidadão de bem", completou.


About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes