segunda-feira, 22 de junho de 2015

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CMB REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA FINAL PARA DEBATER PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

By: MARINOR BRITO: - 17:59

Share

& Comment




A pedido da vereadora de Belém e vice presidente da Comissão de Educação da CMB, Marinor Brito (PSOL), a audiência pública, realizada pela Comissão de Educação da CMB, aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), a fim de discutir e receber contribuições ao Plano Municipal de Educação que será votado até o dia 24 em plenário, na CMB.
Para Marinor, há  muitas questões no projeto original que a prefeitura enviou à CMB, que estão direcionando a política municipal de educação para atender e fortalecer o setor privatizado da educação. "Isso é muito preocupante, pois como esse é um debate nacional, cada vez mais nossas escolas estão terceirizando serviços", criticou.
"A dificuldade de realização de uma política verdadeiramente pública, que atenda às necessidades das pessoas que precisam de creches, de uma escola que atenda com dignidade os filhos da classe trabalhadora vão ser mostrados fazendo contraponto com a visão cada vez mais mercantilizada de educação que é o centro da visão apresentada pelo plano municipal de educação do projeto do governo Zenaldo. Então, essa audiência tem como objetivo trabalhar, discutir, tentar ouvir o máximo as entidades, que inclusive aparecem legitimando o processo da Secretaria Municipal de Educação, sem que as mesmas, em grande parte, tenha participado do processo de elaboração do plano. Muitas inclusive com posicionamento  públicos antagônicos ao o que foi apresentado pela prefeitura", disse Marinor.
Ao final da audiência, a vereadora foi enfática ao afirmar que "não podemos pensar numa pátria educadora, falar de educação de qualidade e inclusão, quando no orçamento, que deve ser destinado para fortalecer as melhores condições de trabalho dos profissionais de educação, uma educação de qualidade e escolas e universidades dignas, há um corte de 9 Bilhões".
Além da vereadora Marinor, estiveram na composição da mesa o vereador Wellington Magalhães, a Drª Maria das Graças Cunha, do MPE, e a Profª Maria Beatriz Padovani, membro do Conselho Municipal de Educação.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes