quinta-feira, 18 de junho de 2015

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CMB REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O PME

By: MARINOR BRITO: - 15:38

Share

& Comment




A audiência aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), no auditório do setor profissional da UFPA, onde reuniu educadores e estudantes para discutir a proposta do Plano Municipal de Educação. Estiveram na composição da mesa de debate do evento, a vereadora e vice-presidente da Comissão Municipal de Educação, Marinor Brito (PSOL), a Profª Maria Beatriz Padovani, membro do Conselho Municipal de Educação, a Profª Eliana Filipo, do Instituto de Ciência da Educação, e o vereador Wellington Magalhães.
Segundo Marinor, há  muitas questões no projeto original que a prefeitura enviou à CMB, que estão direcionando a política municipal de educação para atender e fortalecer o setor privatizado da educação.
"Isso é muito preocupante, pois como esse é um debate nacional, cada vez mais nossas escolas estão terceirizando serviços", criticou.
A ex-senadora foi enfática ao afirmar que uma pátria educadora, como o governo federal insiste em anunciar em sua propaganda, não faz um corte de 9 Bilhões de reais no investimento para a educação pública.
"Nós não podemos pensar numa pátria educadora, falar de educação de qualidade e inclusão, quando no orçamento, que deve ser destinado para fortalecer as melhores condições de trabalho dos profissionais de educação, uma educação de qualidade e escolas e universidades dignas, há um corte de 9 Bilhões", disse Marinor.
Marinor falou sobre o acordo assinado entre a prefeitura de Belém e o governo federal para ampliar o número de creches na cidade. Segundo a parlamentar, esse tipo de política não pode ser usado para cumprir o índice de novos espaços, quando na prática não dão conta de garantir a estruturação desses espaços para atividades pedagógicas e dinâmica de qualificação dos educadores.
"Eu não vi no plano uma proposta de enfrentamento desta questão. As escolas de tempo integral não podem ser apenas uma espécie de "depósito de crianças. É por isso que chamamos esta audiência junto aos educadores e à população, para não só ouvirmos as dificuldades, mas para encontrar saídas para todas elas", completou.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes