sexta-feira, 29 de maio de 2015

VEREADORA PARTICIPA DE ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES DA FUNBOSQUE

By: MARINOR BRITO: - 12:28

Share

& Comment

A vereadora Marinor Brito (PSOL), titular da Comissão de Educação da CMB, participou na manhã desta quinta-feira (28) de assembleia geral da associação dos servidores da Funbosque. O evento foi realizado na sede da Escola Bosque, em Outeiro, e reuniu cerca de 200 pessoas da comunidade escolar e servidores.
"É muito importante que os servidores e a comunidade escolar se unam e resolvam parar por um dia para discutir os problemas da escola. É um esforço que me somo e coloco nosso mandato mais uma vez à disposição", disse a ex-senadora.
Marinor lembrou da luta que a comunidade e servidores realizaram em 2014, e que resultou no afastamento do então presidente da Funbosque: "Todos aqui lembram da luta árdoa e difícil que travamos há pouco mais de um ano, para afastar o então presidente da Funbosque [Maurício Modesto] que vinha cometendo uma série de irregularidades, entre elas, o assédio moral e o uso indevido do dinheiro público. Fomos ao Ministério Público Estadual (MPE) e apresentamos todas as irregularidades", afirmou.
Sobre o compromisso com a qualidade e transparência na gestão escolar, melhoramento e qualificação dos servidores com contratação via concurso público, a psolista foi enfática: "Hoje é possível perceber que parte dos problemas foram enfrentados e a comunidade está sendo ouvida, mas ainda existem coisas erradas. A escola ainda precisa de forma urgente de uma reforma completa. Também não é possível admitir que hajam servidores contratados de acordo com critérios excusos e pelo apadrinhamento político, enquanto há concursados que investiram, se prepararam e foram aprovados em concurso público e agora esperam ser chamados para suprir as necessidades da escola", disse. E completou: "Recebemos há poucos dias um denúncia que na Unidade Pedagógica Jutuba há 33 contratados e 27 concursados. Fomos informados também que uma professora que foi aprovada em concurso e teve seu direito reconhecido e assegurado pela justiça foi afastada, porque a Funbosque recorreu. Um absurdo, pois é o concurso público que garante o bom serviço prestado pelo servidor, sem a interferência política de quem está governando", encerrou indignada a vereadora.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes