quinta-feira, 30 de abril de 2015

PSM DA 14: PRECARIEDADE E CONDIÇÕES DESUMANAS CONTINUAM SER A MARCA DO PREFEITO ZENALDO

By: MARINOR BRITO: - 14:39

Share

& Comment


Dando continuar às diligências às unidades de saúde de Belém, a bancada de oposição ao prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), formada pelos vereadores do PSOL, visitou na tarde da última quarta-feira, 29, o Hospital e Pronto Socorro Municipal Mario Pinotti, na 14 de Março.
"O pronto-socorro da 14 de Março continua atendendo de forma desumana a população de Belém e do Pará. As crianças, os bebês, não têm alimento, e é preciso que os funcionários tragam de casa, e o espaço para armazenamento desses alimentos é uma sala sem condições adequadas, correndo o risco de contaminação. É impressionante como as condições de atendimentos que encontramos aqui, como pacientes em macas sem lençóis, pacientes com pneumonia há 2 dias numa maca sem colchão. Entramos nas enfermarias, que segundo a direção do hospital estavam todas em condições adequadas porque foram instalados equipamentos de ar-condicionado, mas muitos sem funcionar.  E as condições precárias dos banheiros, que se encontram em situação muito triste. Cenas que chocam. Direitos humanos é defender a dignidade do povo, é por isso, que estamos fazendo esse circuito de visitas nas unidades de saúde e pronto-socorro, pois vamos continuar denunciando", disse Marinor.
A bancada do PSOL pretende, ao finalizar as diligências, preparar um relatório minucioso que servirá como base para uma representação junto ao Ministério Público (Federal e Estadual) denunciando as irregularidades constatadas.


About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes