quarta-feira, 8 de abril de 2015

PREFEITO DE BELÉM ABANDONA ESCOLA OLGA BENÁRIO

By: MARINOR BRITO: - 11:11

Share

& Comment


Dando continuidade às diligências às escolas de Belém, a vereadora Marinor Brito (PSOL), membro da Comissão de Educação da CMB, visitou na tarde da última terça-feira, 07, a Escola Olga Benário, no bairro de Águas Lindas, onde constatou o estado de calamidade em que se encontra a escola com o abandono por parte da prefeitura de Belém. Não bastando os alagamentos, as infiltrações e a insegurança, professores e alunos são obrigados a conviver com animais como sapos e ratos que circulam pelo interior da escola por falta do saneamento.  
"Basta cair 10 minutos de chuva para que a escola Olga Benário fique submersa, obrigando-nos ao encerramento das aulas", disse Edson Mota, diretor.
"Toda vez que chove nos mandam para casa, pois a escola enche de água e não tem como continuar as aulas, prejudicando nosso aprendizado", falou João Batista, 13 anos, aluno.
"A visita que fizemos hoje confirma que com o nível que a água sobe fica impossível de transitar na escola. Nós estamos indo em busca de resposta do executivo, através da secretaria de educação,  para que em breve essa questão seja solucionada e que a escola possa ter dentro da sua autonomia didático pedagógica melhores condições para atender a comunidade", disse Marinor.                                                                                                    
A parlamentar conseguiu uma audiência com a Secretária de Educação de Belém, Rosenéli Salame, para o dia 14/04/2015 para resolver a situação da escola.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes