quarta-feira, 15 de abril de 2015

MARINOR PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

By: MARINOR BRITO: - 15:07

Share

& Comment


A vereadora Marinor Brito, membro da Comissão de Educação da CMB, participou na manhã desta quarta-feira, 15, de Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação de Belém, no auditório Ismael Nery, no Centur, onde representou oficialmente o poder legislativo, compondo a mesa de abertura do evento que, junto com educadores, autoridades dos poderes Executivo e Judiciário, Ministério Público Estadual e da sociedade civil organizada do município de Belém, discutiu os rumos da educação pública na capital paraense, visando coletar informações, sugestões e outros elementos que viabilizem o aperfeiçoamento do Plano Municipal de Educação. Segundo Marinor, a participação popular é fundamental, uma vez que a educação é um tema de interesse público e coletivo.

"Mais do que estar aqui representando a CMB, estou representando uma parcela dos educadores deste estado que luta historicamente por uma escola pública autônoma e democrática e que possa oferecer qualidade de ensino e aprendizado. Estou aqui também na condição de sindicalista, como fundadora do Sintepp, que jamais deve abrir mão do seu papel de organizar os educadores para que sejamos protagonistas do nosso próprio destino. É preciso que esta audiência seja um passo inicial do debate político que a sociedade precisa fazer sobre o Plano Municipal de Educação. Que ela seja um momento de encontro e de apresentação do plano, e que esta comunidade tenha um tempo necessário, embora apressada pelos prazos legais, porque até o dia 24 de junho este plano tem que ser votado na CMB, mas não pode ser fruto do pensamento de poucas pessoas. Dois dias para apresentação de emendas é pouco para um debate que pretende definir a estrutura de uma lei que vai versar sobre a questão da diversidade, inclusão, gestão democrática, avaliação, financiamento da educação, valorização dos servidores, e que não pode ter apenas um olhar passageiro de um coletivo importante como este. Como integrante da Comissão de Educação, estou abrindo um processo debate na CMB sobre o plano municipal para receber as contribuições e emendas da sociedade civil, das entidades, da rede municipal, da rede estadual e de todos que possam contribuir. Nós vamos fazer o possível para fazer audiências públicas nos bairros, chamando inclusive o SINTEPP, que é parte integrante de todo o processo de luta pela legislação vigente neste país, e tem a marca histórica da luta dos educadores paraense", disse Marinor.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes