segunda-feira, 27 de abril de 2015

MARINOR DISTRIBUI NA CMB CARTILHA PELA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

By: MARINOR BRITO: - 15:47

Share

& Comment



Após entregar a todos os vereadores a cartilha sobre a erradicação do trabalho infantil, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho, a vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), usou, na manhã desta segunda-feira, 27, a tribuna da CMB para incentivar os parlamentares à participação integral na campanha "Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil". Segundo a parlamentar psolista, "é preciso alavancar uma ampla campanha que vá além das entidades que já estão participando, como envolver a CMB, e seus agentes políticos, no debate sobre o combate radical ao trabalho infantil".


A eterna senadora do povo paraense, que atualmente é membro da Comissão Municipal de Educação da CMB, realizou na última quinta-feira, 23, uma sessão especial pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, onde falou da importância da campanha promovida pelo TRT e dos altos  índices de crianças e adolescentes trabalhando ilegalmente. Segundo Marinor, há cerca de 3,2 milhões de crianças e adolescentes trabalhando ilegalmente no Brasil, na faixa entre 5 e 7 anos. A maioria do sexo masculino.


"No Pará, 198 mil crianças trabalham de forma ilegal, e isso precisa cessar. Esse é o momento de darmos as mãos para fortalecer a rede contra esse mal que viola direitos essenciais da vida de nossas crianças e adolescentes, que é o trabalho infantil", completou. 

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes