terça-feira, 28 de abril de 2015

MARINOR COBRA A ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

By: MARINOR BRITO: - 15:17

Share

& Comment


Mais uma vez, a eterna senadora do povo paraense, Marinor Brito, usou a tribuna da CMB, para cobrar do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), a elaboração do Plano Municipal de Educação para ser votado na Câmara. Segundo Marinor, o PME é uma decisão federal que está vinculado ao Plano Nacional e Plano Estadual de Educação com o objetivo de propiciar um monitoramento das ações articuladas na áreaa da educação em todo o Brasil.
"Já perdi as contas da quantidade de vezes que subi à esta tribuna para cobrar do prefeito Zenaldo celeridade na elaboração do Plano, pois ele deveria ter sido aprovado no ano passado, mas houve lentidão das prefeituras e dos próprios governos estaduais em elaborar seus planos e com isso acabou havendo uma prorrogação. Esse prazo vence em junho e, portanto, continua atrasado a elaboração do Plano Municipal de Educação", disse Marinor.
Para a parlamentar psolista, que é membro da Comissão Municipal de Educação da CMB, é inadmissível avançarmos rumo aos 400 anos de Belém com a precariedade no ensino público.

"A minha preocupação é que até o dia de hoje a Prefeitura de Belém não enviou à esta casa (CMB) o Projeto de Lei do Plano Municipal de Educação. O prazo final para que as câmaras de todo o Brasil votem, é dia 24 de junho. Já mandei ofício, estive presente na audiência realizada pela Semec com os servidores da educação, dizendo pra eles que não podemos abrir mão de fazer um plano para 10 anos para a estruturação da política educacional do município de Belém sem ter a participação da comunidade acadêmica, das instituições educacionais e das entidades de modo geral, porque o plano não é exclusivo para atender a educação municipal, mas é um plano para forjar um enfrentamento das dificuldades históricas que a nossa cidade tem no processo de alfabetização, de inclusão da população deficiente nas escolas, das limitações históricas relacionadas com a comunidade escolar, os problemas da má qualidade de ensino, as condições de trabalho e valorização dos servidores", completou.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes