quarta-feira, 8 de abril de 2015

MARCHA DA INDIGNAÇÃO

By: MARINOR BRITO: - 11:17

Share

& Comment


Dezenas de trabalhadores da educação do Pará, em greve, fazem caminhada neste momento, do trevo de acesso ao conjunto Satélite, rumo a Secretaria de Educação (Seduc), na avenida Augusto Montenegro.
Segundo a direção do Sintepp, o "objetivo é mostrar ao governo a indignação dos trabalhadores que aguardam desde janeiro o pagamento do piso salarial, com seu respectivo retroativo, e ainda padecem com a imposição de enxugamento na lotação 2015."
Como fundadora do sindicato e titular da Comissão de Educação da CMB, a vereadora Marinor Brito (PSOL), tem acompanhado de perto as mobilizações e participado das mesas de negociações: "o governo tucano não cumpre a lei que determina o pagamento do piso salarial, quer parcelar o retroativo, diminue a carga-horaria sem negociar, não cumpre os acordos de greve, a qualidade da merenda continua péssima, as escolas estão caindo, falta segurança e condições dignas e humanas de trabalho, por isso, só a luta e mobilização da categoria vai dobrar esse governo da propaganda enganosa e da mentira", disse a ex-senadora.
ADESÕES: na concentração do ato, os trabalhadores da Educação receberam apoio e adesões de funcionários e estudantes da UEPA que estão em greve desde a última segunda-feira.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes