sexta-feira, 13 de março de 2015

VEREADORA VAI CRIAR FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO FUNCIONALISMO E DO SERVIÇO PÚBLICO DE BELÉM

By: MARINOR BRITO: - 11:18

Share

& Comment


A vereadora de Belém, Marinor Brito (PSOL), presidiu na tarde desta quinta-feira, 12, na CMB, uma sessão especial para debater a valorização dos servidores municipais e a qualidade do serviço público. Segundo a parlamentar, respostas evazivas foram utilizadas pelo prefeito como contraponto às questões sobre melhores condições de trabalho; criação, revisão e cumprimento de PCCRs; perdas salariais históricas; fim das terceirizações; chamada dos concursados do cadastro de reserva e realização de novos concursos públicos na administração municipal.
"Nesses últimos anos o povo de Belém tem padecido pelo completo abandono de todos os serviços públicos que deveriam funcionar de forma no mínimo satisfatória. De um lado, sobram críticas por parte do funcionalismo municipal em relação ao prefeito tucano, Zenaldo Coutinho. 'A Situação é de completo abandono', dizem os sindicalistas. Do outro, a população que precisa de atendimento médico, educação de qualidade, saneamento, segurança, creches etc... não recebe a devida atenção. Pelo contrário, os casos de negligência, falta de itens básicos para atendimento de urgência e emergência são a rotina de quem procura os pronto-socorros municipais. É preciso que a prefeitura, administrada pelo PSDB, seja sensível às demandas urgentes da população. O ponto de partida é a valorização dos funcionários públicos municipais com a garantia de condições dignas e humanas de trabalho e infraestrutura para bem atender a população de Belém. Foi esse o objetivo da Sessão Especial, desta quinta-feira (12), que discutiu a Valorização dos Servidores Públicos Municipais. Cerca de 200 servidores estiveram presentes das sete entidades sindicais (Sintepp, Asfunpapa, Sindsaúde, Assipreb, Singmep, Sintesp e Sintebel) que ajudaram na mobilização. Os relatos dos presentes, foram em diagnosticar o quadro de sucateamento, falta de funcionários, péssimas condições de trabalho e várias denúncias de assédio moral. A partir disso, foram apontadas formas de mobilização e organização para pleitear junto à gestão municipal o atendimento de uma pauta mínima de reivindicações das categorias", disse Marinor.
Além da vereadora Marinor Brito, autora da sessão, estiveram na composição da mesa a Técnica da Diretoria de Educação da SEMEC, Sra Maria de Fátima Teixeira, o Coordenador do SINTEPP, Prof. Aldo de Vasconcelos Rodrigues, o Coordenador da Escola de Gestão Pública da SEMAD, Bernardo Sampaio, o Defensor Público Johny Goffoni, o Diretor de Assuntos Jurídicos do SINTESP, Magno Cabral de Castro, O Sr. Carlos Silva, Diretor Financeiro do Sindicato de Guardas Municipais do Estado do Pará, a Coordenadora de Organização sindical do SINDSAÚDE, Sra Joselene Santos, e Jorge Bastos, Diretor do SINTBEL.
A parlamentar psolista já entrou com uma ação contra o Cel. Machado, da Guarda Municipal de Belém, pedindo o afastamento do mesmo, devido as suspeitas de irregularidades, como assédio moral e improbidade. Marinor também vai tomar a frente das deliberações encaminhadas na sessão, entre elas a criação da frente parlamentar em defesa do funcionalismo público e qualidade do serviço municipal, e o Fórum em defesa dos servidores municipais e da qualidade do serviço público, formado pelos sindicatos presentes na sessão, combate ao assédio moral, além de encaminhar ao presidente da CMB e à todos os vereadores os apelos dos diversos servidores que se pronunciaram durante a sessão, e cobrar providências para que todas sejam solucionadas.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes