quinta-feira, 5 de março de 2015

VEREADORA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE A CELPA EQUATORIAL E COBRA PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DE SENADORES E DEPUTADOS

By: MARINOR BRITO: - 15:21

Share

& Comment


A vereadora Marinor Brito (PSOL) participou de audiência pública para discutir a prestação de serviços da Celpa Equatorial e cobrou unidade entre os partidos políticos, além da criação de uma frente parlamentar supra partidária, envolvendo vereadores, deputados e senadores paraenses, contra o aumento abusivo da energia e por tarifas sociais, pela redução dos impostos que incidem sobre a tarifa (10% do ICMS estadual, 10% da CIP municipal e redução do lucro da concessionária de energia, que a justiça dê celeridade ao julgamento das ações individuais de usuários e ações civis públicas do MPE e defensores públicos, e que o MPE revogue o TAC que autorizou a instalação do posto da Celpa Equatorial de dentro do PROCON, pois além da ilegalidade, está gerando constrangimento aos reclamantes dentro do órgão e não ajudou o consumidor a ser tratado com o devido respeito nos postos de atendimento da Celpa, vide o número de ações e reclamações feitas no próprio PROCON.
"Encher um Mangueirão, mobilizar as diversas e sofridas regiões do Pará e sensibilizar as autoridades, nas três esferas de poder, é o único caminho para retomada do respeito com o consumidor, de um estado rico e produtor de energia. O povo não faz 'gato' porque é ladrão. A energia é um bem público e um direito essencial. O povo não pode deixar de comer para pagar esses aviltantes aumentos", concluiu a vereadora, que cobrou do MPF respostas à representação feita por ela e pelo deputado Edmilson Rodrigues, para suspender o aumento da tarifa de energia elétrica no Pará.
Memória: Quando o governo do Pará, Almir Gabriel (PSDB), em parceria com o governo federal, comandado pelo então presidente FHC, resolveu privatizar a Celpa, em 1998, tanto eu quanto o deputado Edmilson Rodrigues fomos pra rua e montamos a resistência, mas ainda sim a empresa foi privatizada e de lá para cá, foram mais de 400% de aumento na tarifa de energia, quando a inflação no mesmo período ficou em torno de 190%. Hoje, o povo do Pará padece com aumentos abusivos sistemáticos e a precarização do serviço que só aumentou.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes